Moradores do Vida Nova II recebem orientações sobre IPTU

 Moradores do Vida Nova II recebem orientações sobre IPTU

Dando seqüência ao mutirão feito com moradores dos condomínios Vida Nova I e II sobre isenção do pagamento de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), a equipe da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano está nessa semana no Vida Nova II dando início às orientações sobre a isenção dos munícipes.

Na última semana, a Pasta fez a ação no condomínio Vida Nova I e protocolizou 193 pedidos. O principal objetivo da ação é orientar a população local e facilitar o trâmite para a isenção do Imposto.

O secretário de Habitação e Desenvolvimento Humano, Charley Peter Cornachione, enalteceu o mutirão e o desempenho dos servidores púbicos. ???A ação é muito relevante e feita com a colaboração de todos os servidores aos moradores do condomínio e ao serviço público, uma vez que essa iniciativa ajuda nas orientações do cidadão e diminui o fluxo no Paço Municipal???, disse.

As unidades construídas são classificadas como habitação de interesse social e amparadas pela isenção do imposto. Os conjuntos habitacionais foram construídos por meio do Programa “Minha Casa Minha Vida” para famílias de baixa renda (faixa 1) e no total possui aproximadamente 890 famílias.

Relacionados

Leave a Reply