Morador convoca comunidade para preservar o Nova Praia

Se você esperar condições perfeitas, nunca vai fazer nada!
O Condomínio Residencial Nova Praia, situado na Praia Azul tem em sua área comum, não somente uma área verde, mas invejáveis 5.468,85 m² de reserva legal!
No atual contexto em que vivemos, desmatamento, crise hídrica e outros desafios ambientais a serem superados, esta reserva é uma pedra bruta a ser lapidada através de sua preservação, por isso, plantamos 50 (cinquenta) mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, doadas pelo Consórcio PCJ, e tantas outras doadas pelos próprios moradores do condomínio, sob à orientação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Americana.
Com esta ação, além da preservação da mata em si, ajudaremos também a conservar o córrego da Fazenda da Lagoa que fica aos fundos da mata, bem como evitaremos queimadas no entorno do condomínio, sem falar na ação educativa que foi realizada com as crianças que aqui residem.
Portanto, se você esperar condições perfeitas, nunca vai fazer nada! Não adianta esperar pelo poder público, privado, religioso, etc, faça você mesmo uma ação envolvendo as pessoas do seu convívio para melhorar o ambiente onde você está e assim, se cada círculo fizer sua parte, melhoraremos significativamente o todo.
Amilcar Luiz de OliveiraServidor Público Municipal ??? Santa Bárbara d’Oeste

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE