Montadoras começam a retomar produção. Hyundai puxa a fila

Por Wander Pessoa (@pessoa_wander)

Ainda sob o impacto da pandemia, as montadoras instaladas na região começam a estruturar seus planos de reabertura. A primeira a retomar a produção foi a Hyundai. Na fábrica de Piracicaba, onde são fabricados os modelos HB20 e Creta, cerca de 700 funcionários voltaram ao trabalho, o que representa apenas um turno. Os demais permanecem com os contratos de trabalho suspensos até 25 de junho, sem redução de salários e em sistema de home-office para equipes de setores administrativos.

Leia mais. Em maio, montadoras adiaram retomada

Já a Honda Automóveis decidiu prorrogar, até 25 de junho, o período de suspensão de suas operações nas unidades de Sumaré e Itirapina. As duas unidades estão paralisadas desde 25 de março. O segmento de motocicletas da montadora, em Manaus (AM), iniciou a retomada gradual das atividades produtivas na segunda-feira (25).
As empresas que já iniciaram algum processo de retomada de atividades garantem que adotam todas as medidas de prevenção necessárias para preservar a saúde dos seus funcionários.

Estão previstas avaliação de saúde com medição de temperatura no acesso à fábrica; horários diferenciados e intercalados para evitar aglomerações; reorganização de espaços, limitação do número de pessoas e adoção de critérios de distanciamento mínimo em locais como ônibus fretados, linhas de produção, refeitórios e salas de reunião; novos critérios de higienização, limpeza e sanitização bem como a adoção de máscaras.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE