Molina recebe título de cidadão Americanense

O empresário e presidente da LBF ??? Liga de Basquete Feminino, Ricardo Molina, recebe nesta sexta-feira (22) o título de Cidadão Americanense. O honraria é destinada à pessoas que prestaram relevantes serviços ao município. A cerimônia de entrega será realizada no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, localizado na Praça Divino Salvador, no bairro Girassol, a partir das 19h30.
Na ocasião também receberá a honraria o Senhor Ozanini Mario Rosineli, proprietário da rede de lojas Zanini. Ambas homenagens são de iniciativa do vereador Thiago Martins (PV).
Sobre o homenageado:Natural da cidade de Estrela d´Oeste, Ricardo Molina Dias nasceu no dia 31 de julho de 1977. ?? o mais novo de 3 irmãos. A mais velha é Maria Andrea Dias, professora e Cláudio Molina Dias, engenheiro civil. Casado com Aline Frizollo Dias e pai do pequeno Enrico, de 2 anos.

Seus país, que até hoje residem em Estrela d´Oeste, sempre se preocuparam com a conduta pessoal e educacional de seus filhos. Dr. Domingos Dias, dentista, a inspiração esportiva e a mãe, Maria do Carmo Molina Dias, a inspiração educacional, como tal, professora doutora.
Desde muito cedo Ricardo Molina desenvolveu uma ligação muito forte com esportes. Assim como o pai, foi goleiro, mas também jogou vôlei e como profissional teve a oportunidade de representar a cidade de Jales em campeonatos estaduais de basquete. 
Do esporte carregou a intensidade da competitividade, o respeito ao adversário e o entendimento da importância do trabalho em equipe para se obter bons resultados e alcançar os objetivos. Nunca desistir, talvez essa seja a sua marca mais forte.
Aos 14 anos deixou a cidade de Estrela d’Oeste para se dedicar ao sonho de jogar basquete. Por dois anos morou em republica de atletas em Jales. Por lá aprendeu a conviver com as diferenças e principalmente o lidar com o esforço de compartilhar estudo e esporte.
Com 17 anos de Jales foi para Santa Bárbara d´Oeste e iniciou a faculdade de Engenharia de Produção. Em 1998, ainda cursando a faculdade, fixou residência em Americana. Frequentou até 2006 a pista Americana x Paulínia, onde começou sua carreira profissional. Dedicou muito tempo aos estudos e em:
* 1999 se formou em Engenharia de Produção (UNIMEP);
* 2005 concluiu a pós graduação em Gerencia da Produção (UNIMEP);
* 2004 concluiu a pós graduação em Logística Empresarial (MACKENZIE);
* 2008 concluiu pós graduação em Gestão Comercial (GETULIO VARGAS);
* 2009 concluiu pós graduação em Marketing em Serviços (FIA _ USP);
* 2012 formou-se Corretor de Seguros todos os ramos (FUNENSEG).
Ricardo se tornou um grande Executivo, especializado em grande negociações, gestor de área de negócios, marketing, produtos, responsabilidade social. Habilidade comercial e foco em resultados através de metas e objetivos. Experiência na gestão de projetos esportivos de grande porte e marketing esportivo.
No final de 2006, ingressou na cooperativa de saúde Unimed de Santa Bárbara d´Oeste, Americana e Nova Odessa. E foi na Unimed que Ricardo desenvolveu trabalhos importantes nas áreas social e esportiva para a cidade de Americana. Em 2007 a escolinha de basquete feminino, que assistia crianças de 7 a 12 anos e foi reconhecida internacionalmente, passou de 500 para 1.100 apenas na cidade de Americana.
Também foi em sua gestão como presidente da Associação Desportiva dos Funcionários e Cooperados da Unimed ???ADCF, que a equipe adulta de basquete feminino, que representava a cidade nacionalmente, saiu da inatividade de três anos e começou a ser reconstruída.
Sempre ansioso, viu o início deste processo ser muito penoso e através do basquete feminino, enfrentou grandes dificuldades para devolver à Americana o seu lugar de destaque no esporte. Mas o reconhecimento do árduo trabalho veio em forma de conquistas e em 2014 a equipe sagrou-se campeã em 85% dos títulos disputados.
Em setembro do mesmo ano, partiu para o novo desafio profissional. Criou o Grupo Clarian, Nome escolhido para homenagear os dois irmãos (“Cla” de Claudio, “Ri” de Ricardo e “An” de Andrea). Curiosamente o barco em que seu pai levava os três para pescar tinha o mesmo nome.
Por acreditar que a política é uma importante ferramenta de transformação na vida das pessoas, em 2018 Ricardo Molina disputou pela primeira vez uma eleição, conquistando 21.312 votos para deputado federal.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE