Molecada de Sumaré agora joga Rugby

Desde segunda-feira a Secretaria Municipal de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Sumaré faz o ???1º Festival de Rugby???, direcionado para crianças referenciadas (atendidas)aos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e aos CRASs (Centros de Referência de Assistência Social) da cidade. 
A ideia é introduzir o esporte ainda pouco conhecido no Brasil, ao longo desta semana, às crianças beneficiadas pelos programas sociais do município. Os treinamentos estão sendo realizados no campo ao lado do Centro Administrativo de Nova Veneza. 
O professor de Educação Física Samuel Ura explicou que os treinamentos serão adaptados às crianças, já que o rugby é um esporte que envolve bastante contato físico. ???Vamos fazer uma introdução do esporte às crianças, para que eles possam vivenciar uma nova experiência. A ideia éadaptar o rugby para que não haja contato físico, nem violência???, contou o professor.
Para Matheus, de 12 anos, o rugby não é totalmente novidade. ???Já joguei na escola. Gostei bastante, mas ainda prefiro o futebol???, disse o menino, que faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do ??ngelo Tomazin.
No total, o ???Festival de rugby??? contará com a participação de 225 crianças, sendo que serão 45 jovens por dia até a próxima sexta-feira, dia 25. Segundo o professor Elton Cardoso, estão sendo atendidas crianças de 5 a 12 anos e, a cada dia, turmas de três locais diferentes da cidade vão participar dos treinamentos e jogos de rugby. Nesta segunda-feira, os grupos do CAIC, Salerno e ??ngelo Tomazin foram os primeiros a participar do ???Festival de Rugby??? da Prefeitura de Sumaré.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE