Modernização na coleta de lixo em Campinas

A Prefeitura de Campinas (SP) trabalha na elaboração do projeto de uma Parceria Público-Privada (PPP) que prevê o fim da coleta de lixo nos moldes em que é realizada atualmente. A PPP tem como intenção modernizar o processo e, por isso, propõe a instalação de contêineres subterrâneos para onde a população deverá encaminhar os resíduos.
 A licitação para o serviço será aberta no segundo semestre deste ano e ele será implantado gradativamente a partir de 2014.A decisão de criação dos contêineres subterrâneos trará benefícios, como impedir a exposição do lixo pelas ruas e impedir o contato do material com animais domésticos. 
A estrutura segue a linha da proposta das lixeiras subterrâneas instaladas na região central de Campinas. A proposta é criar uma unidade por quarteirão ou em grandes condomínios. A implantação, gradativa, deverá começar nos bairros mais povoados e com maior volume de construções verticalizadas.
Com a mudança, a função dos trabalhadores dos caminhões de coleta fica restrita, mas segundo o secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella,  esta mão de obra poderá ser absorvida por outros serviços que passarão a ser oferecidos, como o da reciclagem.
A população está dividida sobre a implantação desse novo projeto, enquanto alguns dizem que não “custa nada andar um pouco para deixar a cidade mais limpa”, outros dizem que “não vai funcionar se instalarem esses contêineres em locais distantes”.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE