Modelo ‘maquinada’ e personal com dicas de Vida Saudável

Polêmica no ar! A modelo e digital influencer Maquellen Azevedo, 24, causou nas redes sociais ao fazer um desabafo sobre fotos ousadas. Cansada de tantos julgamentos por postar cliques com pouca roupa, a morena soltou o verbo e contou com o apoio das mulheres. “Para mim o corpo é uma arte. ?? o que eu uso ou o tipo de foto que posto não vai mudar o que eu sou por dentro. Estamos em 2020, gente! E eu sou livre”, disse. “Meu corpo e nem o que eu visto é um convite”, completou.
Na web e na vida real, Maquellen pede respeito não só para si, mas também para as amigas modelos e influenciadoras, que sofrem com comentários machistas e com julgamentos de outras mulheres, que se dizem conservadoras e donas da verdade.
“Ainda nos dias de hoje sofremos por ser apenas mulheres e isso é injusto. Vamos continuar com nossa união e mostrar que esse sexo de frágil não tem nada. O mais importante é você ser uma boa pessoa, nunca fazer mal a ninguém e principalmente ter respeito ao próximo”, desabafou.
Para chamar a atenção de homens e mulheres sobre o tema, Maquellen pretende mobilizar outras modelos em prol de uma campanha nas redes sociais. A ideia é justamente levantar a bandeira do respeito e da liberdade. “Se tornou uma questão de honra, não podemos abaixar a cabeça e aceitar que tudo isso seja normal”.Fotos: Divulgação

VIDA SAUDÁVEL COM SUE LASMAREm busca de uma vida saudável, muitas pessoas têm investido na dieta equilibrada e nos exercícios físicos para manter a boa forma e a saúde em dia mesmo com a pandemia do covid-19, que alterou a rotina de muitos e fechou academias e postos de trabalho Brasil afora.
A musa fitness Sue Lasmar é uma das celebridades que têm investido em treinos caseiros para manter o corpão, que até hoje é considerado o mais perfeito dos Estados Unidos. Sob a orientação do professor Tatau, Sue está mantendo a rotina de treinos apesar do isolamento: “No entanto, com o prolongamento da quarentena, muitas pessoas acabam por se sentirem desmotivadas e se entregam à preguiça ou mesmo ao desespero, por não saber por quanto tempo ainda isto tudo irá se manter do jeito que está. Para não desistir é preciso ter foco, mas principalmente adotar procedimentos de fortalecimento não apenas do corpo, mas principalmente da mente.”
Confira as dicas de Sue Lasmar para se manter motivado e saudável durante a quarentena:
Cuidar da alimentação é fundamentalA quarentena imposta pela crescente contaminação por coronavírus tem impacto na rotina, o que gera mudanças, principalmente na alimentação. Muitos dos que trabalham passaram a fazer home office, mas cozinhar pode se tornar uma atividade complexa.
Cuidar da alimentação, no entanto, é ainda mais crítico em uma situação de pandemia. ?? importante manter uma boa imunidade, Comer mal e dormir mal são ações que podem reduzir a imunidade, deixando o corpo mais susceptível a contaminações.
?? importante, sobretudo, ingerir alimentos de alta densidade nutricional ??? aqueles que são ricos em vitaminas e minerais. Nesse quesito, entra a conhecida tríade fruta, verdura e legume. A lista é extensa. Procure um nutricionista para ajudar a escolher os melhores alimentos para o seu corpo e as suas necessidades. 
?? comum alguns recorrerem a opções práticas, como biscoitos, pães e massas. Isso, mesmo no curto prazo, pode trazer malefícios relacionados a alto colesterol e diabetes. Opções de baixo índice glicêmico incluem a batata-doce, a mandioquinha e o aipim e devem ser preferidas em lugar dos alimentos processados e de alto índice glicemico. Alimentos ricos em farinha de trigo devem ser evitados também.
Mantenha o ritmo e o movimentoA restrição de academias e de exercícios físicos alterou a rotina de muitos. Por isso é fundamental não se deixar abater, reservando momentos para a higiene mental acima de tudo, para não se encontrar em um quadro de prostração por causa das circunstâncias. Reservar 30 minutos por dia pelo menos para realizar atividades indoor como bicicleta ergométrica, flexões, abdominais ou qualquer tipo de atividade que esteja dentro da sua realidade ajuda não apenas o corpo mas em especial a mente.
O exercício libera endorfinas e serotonina, que dão sensação de alegria e prazer. Se manter em movimento e não perder o ritmo é um excelente remédio para não se entregar durante a quarentena.
Motive-se através de imagens e visualização de seus objetivos e perceba que se exercitando em casa irá ter uma vida melhor, mais saúde e até mesmo conseguirá se dedicar a cuidar mais do seu corpo e da sua estética, alcançando também estes objetivos com o tempo.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE