Edit

Modalidades encerram participação nos Jogos Regionais

A equipe do atletismo de Americana finalizou sua participação nos Jogos Regionais e conquistou o segundo lugar na categoria masculino geral e em terceiro, na categoria feminino geral. As últimas provas aconteceram na manhã deste domingo (7) na pista de atletismo do Centro Cívico (Rua Sergipe, nº 230 – bairro Colina) e renderam cinco medalhas para Americana, sendo duas de ouro, uma de prata e duas de bronze. 
Na prova de salto em altura, Laura Campos conquistou a medalha de ouro após saltar 1.55 metros.A outra medalha de ouro na modalidade ficou com o atleta Lucas Bissoli, na prova de 1.500 metros; a de prata, no revezamento 4x400m (masculino) com Chambertam Jean Miranda, Laun Bissoli, Jessé Silva e Lucas Bissoli; a de bronze, com o Luis Fernando Brito no salto em altura (masculino) e, a outra medalha de bronze, com a atleta Bárbara Bandan, nos 400m sobre barreira. 
OUTRAS MEDALHAS NO ATLETISMODurante os três dias de competições da modalidade, que deram início na sexta-feira (5), Americana somou 13 medalhas, sendo cinco de ouro, duas de prata e seis de bronze. Na manhã de sexta-feira, Americana foi representada pela atleta Lais Tomazzini, na categoria T11 (ACD – atleta com deferência), nas provas de 1.500 metros e 5000 metros e ela conquistou duas medalhas de ouro. No período da tarde, Amanda Rodrigues conquistou a medalha de bronze no arremesso de peso. 
Dando sequência à competição, no sábado (6), o atleta Edson Pereira Moura arremessou o dardo 54.8 metros e conquistou o ouro. No mesmo dia, a modalidade resultou em medalhas no arremesso de disco (bronze) com Márcio Costa e Silva; no revezamento 4??100 feminino (bronze), com Bárbara, Vitória, Elena e Beatriz; nos 800 metros masculino (prata), com Lucas Bissoli; e 800 metros feminino (bronze), com Helena de Castro.
A equipe de biribol de Americana venceu dois jogos na manhã deste domingo (7), por dois sets a zero, e perdeu um, contra o time de Limeira. Com a pontuação, Americana conquistou a medalha de prata, finalizando a participação da modalidade nos Jogos Regionais. A competição aconteceu na Praça de Esportes Sebastião Barrera (Rua Anhanguera, nº 1.325 – Bairro Nova Americana).
Os atletas que fazem parte da equipe de Americana são: Alexandre Rogério Gaino; Armando Ferreira Gameiro Junior; Evandro Magalhães; Fernando Pinheiro; e Rodrigo Borguete.
A equipe de Damas de Americana empatou em 5 a 5 com o time de Hortolândia na partida final da modalidade nos Jogos Regionais, que aconteceu na manhã deste domingo (7), mas por critério de desempate, os donos da casa conquistaram a medalha de ouro. A disputa aconteceu no Clube do Flamengo (Rua Jaime Gabriel dos Santos, nº 260 ??? Chácara Machadinho).
Durante as partidas da 63ª edição dos Jogos Regionais, o time americanense foi  representado pelos jogadores: Marlene Oliveira; Almiro Silva; Benedito Vicente; João Almeida; Luiz Vedolin; e Osvaldo Barbosa. 
A equipe de ciclismo de Americana competiu, na manhã deste domingo (7), a prova de resistência, que aconteceu no bairro Terramérica (Rua Padre Osvaldo V. de Andrades, s/nº). Apesar de não pontuar na prova, a modalidade finalizou a participação nos Jogos Regionais em terceiro lugar, nas categorias masculino e feminino. 
No primeiro dia de competições dos Jogos Regionais, que aconteceu na quarta-feira (3), três atletas de Americana que disputaram provas de bicicross, conquistaram uma medalha de ouro e duas de prata. A medalha de ouro ficou com o piloto Samuel Pereira. Em segundo lugar, o piloto André Fassina, que também é professor da equipe do Americana Bicicross Clube (ABC), conquistou a medalha de prata. A atleta Júlia Alves, conquistou a medalha de prata, na categoria feminino. No sábado, a equipe formada por Leonardo José Pontello, Leonardo Faccini e Estevam Mancini chegaram na segunda posição na competição por equipes e dividiram o pódio com os competidores de Indaiatuba (ouro) e Elias Fausto (bronze). Mancini ainda competiu e chegou em segundo na disputa individual, dividindo as premiações com dois atletas de Indaiatuba. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE