Mobilização contra mosquito chega às unidades de Saúde

A mobilização que envolve todos os servidores municipais no combate ao mosquito Aedes aegypti chegou às unidades de Saúde de Nova Odessa, nesta quarta-feira (13). A equipe de agentes de endemias e zoonoses que atua na campanha se dividiu para percorrer as salas de espera das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), pronto-socorro e ambulatório de especialidades do Hospital e Maternidade Municipal Doutor Acílio Carreon Garcia. As ações fazem parte da iniciativa “Todos Contra o Mosquito”, da EPTV Campinas, no combate à dengue, febre amarela, zika e chikungunya.

“Estamos seguindo um extenso cronograma de forma a impactar em pouco tempo o maior número possível de pessoas, em atendimento a uma determinação do prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza na campanha Todos Contra o Mosquito”, explicou a professora Méria de Jesus Brito, responsável pelo setor IEC (Informação, Educação e Comunicação) da Secretaria de Saúde.

Nesta ação, a equipe apresentou os diversos estágios do mosquito, distribuiu folhetos e esclareceu as dúvidas da população. O secretário Vanderlei Cocato destacou a ação dos agentes no trabalho diário de combate e na campanha. “São profissionais sérios e engajados. Nova Odessa vem reduzindo os índices da doença ano a ano graças ao trabalho de campo da nossa equipe. E na campanha Todos Contra o Mosquito não foi diferente. Nossa equipe está dando suporte a todas as ações e secretarias com todo o ânimo”, disse Cocato.

O cronograma de ações da Prefeitura teve início na última quarta-feira (6) e se estenderá até o próximo sábado (16) com um grande “arrastão” na região dos bairros Alvorada e Capuava.

 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE