Missa Solene marca abertura do Ano Mariano

Neste ano em que a Igreja do Brasil celebra os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, a Basílica Santuário Santo Antônio de Pádua, em Americana, realiza missa solene de abertura do Ano Mariano neste sábado (11). A data marca o início de uma série atividades que a Igreja promoverá ao longo de 2017.
A celebração deste sábado tem início às 18h com uma procissão pelas ruas ao redor da Igreja com a imagem fac-símile da Padroeira do Brasil, doada a Basílica pelo Santuário Nacional. Ao final da missa, acontecerá a bênção das imagens de Nossa Senhora dos fiéis.
“Será um momento muito bonito de agradecer e rezarmos a nossa querida Mãe. Por isso, pedimos que os devotos levem suas imagens de Nossa Senhora Aparecida, de Lourdes, de Guadalupe, de Fátima, enfim, afinal todas se referem a uma única e Santa Mãe que olha do céu por nós”, comentou o reitor da Basílica, padre Leandro Ricardo.
Ao longo desde ano estão previstas diversas celebrações, peregrinações e momentos devocionais. A imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada por pescadores em 1717, no Rio Paraíba.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE