Ministro promete R$15 milhões pra habitação social

O Ministro do Desenvolvimento Regional do Brasil, Gustavo Canuto, em encontro com o vereador de Americana Kim, afirmou que destinará R$15 milhões para habitação social da cidade. A reunião, realizada na última quarta-feira, em Brasília, contou com a participação do deputado Eugênio José Zuliani, o Geninho, da OCESP (Organização das cooperativas do Estado de São Paulo) e OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras).
Segundo o vereador, a verba vai possibilitar o início de obras que dependem da liberação do recurso. ???O ministro nos explicou que se trata de um ajuste interno entre Caixa Econômica e o Governo Federal, com relação a taxa de administração dos contratos, mas que deve ser superado em breve e assim podendo ser destinado o necessário para o início das obras???, explicou Kim.
Além da sinalização positiva com relação a liberação dos recursos, o ministro confirmou o interesse do governo em aproveitar as experiências bem-sucedidas de Americana na área do cooperativismo habitacional na formulação de novos programas nacionais de habitação. ???Esse assunto já estava sendo tratado com o ex-secretário nacional de Habitação, Celso Matsuda, que deixou o cargo recentemente. Canuto confirmou o agendamento com a nova equipe da Secretaria Nacional de Habitação, para que possamos estreitar relações e dar continuidade nos estudos???, explicou Kim. 
Outro ponto positivo, segundo o parlamentar, foi a abertura do diálogo frequente, sugerida pelo ministro. ???Canuto enxergou em Americana não apenas uma cidade que pleiteava liberação de recursos, mas que historicamente apresentou bons resultados e poderá contribuir com o governo no aprimoramento de políticas públicas na área da habitação social???.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE