Ministério atrasa envio de vacinas em NO

A Secretaria de Saúde de Nova Odessa, através do setor de Zoonoses, suspendeu por tempo indeterminado a campanha de vacinação antirrábica na área urbana da cidade. A imunização de cães e gatos estava prevista para ter início na próxima semana, no entanto, o Ministério da Saúde ainda não disponibilizou as vacinas. O órgão federal também não informou quando o material será enviado.
Veterinária e responsável pelo setor de Zoonoses, Paula Faciulli disse que o município depende do envio do Ministério para realização da Campanha. 
A veterinária relatou ainda que a realização da campanha demanda de um planejamento estratégico, já que são realizadas ações em toda cidade em postos fixos e volantes e que é preciso programação dos agentes envolvidos. Segundo Paula, a expectativa era imunizar cerca de 10 mil cães e gatos na área urbana.
Ela ressaltou que em reunião na Diretoria Regional de Saúde VII, os 42 municípios que integram o grupo redigiram um documento em que propõem o estabelecimento de um novo cronograma de imunização para 2016.
Secretário de Saúde, Sérgio Molina lamentou o cancelamento no envio das vacinas. “A vacinação antirrábica é de extrema importância e infelizmente dependemos do apoio do Ministério da Saúde para realizá-la. O Município não tem como arcar com as doses de vacina, que são muito caras e não nos restou alternativa a não ser suspender a campanha”, disse. “Seguimos acompanhando o caso e vamos insistir para que estas doses sejam enviadas o mais breve possível”, complementou.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE