Microfranquias registram crescimento de 8%

As microfranquias registraram um crescimento de 8% no ano passado, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF). O número de redes que operam nesse modelo passou de 545 marcas em 2017 para 589 em 2018. Esse formato é conhecido pelo baixo custo de investimento, com valor de até 90 mil reais, e se tornou a opção para aspirantes ao empreendedorismo, pois não é necessário possuir grande capital, o que normalmente é exigido para a abertura de uma franquia convencional.

Para quem não possui o valor total do investimento, o mercado oferece condições especiais a quem está entrando nesse ramo, somente no ano passado o Bradesco lançou uma linha de crédito de 300 milhões de reais para franqueados. Recentemente, o Banco Nacional de Desenvolvimento e Social (BNDES),  Joaquim Levy informou que vai lançar nos próximos dias um empréstimo voltado para as pequenas empresas com valores baixos e prazo de até cinco anos para pagamento.

Na contramão das condições e taxas cobradas pelas instituições bancárias, as redes de franquias já estão desenvolvendo metodologias de financiamento, sem taxa de juros e com longos prazos, com o intuito de fomentar o empreendedorismo no setor. O principal objetivo desse tipo de iniciativa é facilitar a entrada no franchising desses empreendedores, que muitas vezes precisam aguardar um demorado processo de avaliação dos bancos, para realizarem o sonho de ter o próprio negócio. O Grupo Life Brasil é uma das marcas que estão apostando no financiamento por conta própria, a rede que é especialista em seguros de vida lançou a Campanha do Mico para novos franqueados.

O nome da campanha faz alusão à nota de 20 reais que possui o mico-leão-dourado estampada, e é com esse valor simbólico que os franqueados podem investir na microfranquia do Grupo, parcelando o restante do saldo devedor em até 36x sem juros. A vigência da campanha é até junho de 2019, e com a ação a rede pretende encerrar o ano com 150 unidades em operação. ???Estamos oferecendo uma entrada muito facilitada para darmos oportunidades para quem sempre sonhou em ter um negócio. Com esse valor, o franqueado está habilitado a dar o primeiro passo rumo ao empreendedorismo???, comenta Alberto Júnior, fundador da rede.

Para Alberto Júnior, as franquias home office trazem ainda mais vantagens para os franqueados, pois dispensam a necessidade de arcar com despesas como aluguel. O modelo home office da rede tem investimento inicial a partir de 17 mil reais, valor que contempla a taxa de franquia e os equipamentos necessários para o início da operação. O valor estimado do faturamento médio mensal é de 50 mil reais. ???Temos um modelo de franquia inédito no País e estamos oferecendo condições em que o franqueado poderá pagar a franquia com o faturamento da própria unidade. Com toda essa facilidade, podemos dizer que o mico é não agarrar essa oportunidade???, brinca Alberto Júnior.

O Grupo Life Brasil possui atuação em mais de 800 cidades brasileiras e já foi classificado como uma das maiores empresas do segmento segurador  e está listado entre os melhores do setor no mundo pela Million Dollar Round Table (MDRT), a maior associação mundial de seguros, que contempla apenas 0,2 % das empresas de seguro de vida. Atualmente, a companhia conta com três unidades próprias e 12 franquias Home Office espalhadas pelo Brasil, movimentou 30 milhões de reais, em 2018, e prevê ultrapassar 35 milhões de reais até dezembro.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE