Micro e pequenas têm na tecnologia soluções pra gestão

Para quem tem o empreendedorismo como um objetivo, o cenário atual pode parecer inseguro, se não intimidador. Afinal, é decepcionante investir tanto tempo e dinheiro em um negócio, mas não vê-lo vingar. Infelizmente, essa é a realidade de muitos brasileiros que, fora do mercado de trabalho, abraçaram a oportunidade para abrirem suas próprias empresas. Por outro lado, aqueles que conseguiram superar as dificuldades iniciais e prosperar garantem que entender de gestão faz diferença.
Apesar da ampla quantidade de cursos de gestão disponíveis, ainda é baixo o  número de empreendedores que investem nesse conhecimento antes de colocar a mão na massa. A falta de conhecimentos básicos sobre o assunto, como controle de estoque, fluxo de caixa, entre outros essenciais, dificulta a gestão no dia a dia. Com o tempo, os problemas resultantes impedem que a empresa exerça suas atividades com sucesso, o que força muitos empreendedores a desistirem de seu sonho.
Quantidade de falências cresce no Brasil
Segundo uma pesquisa realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), de cada quatro empresas, uma fecha antes de completar dois anos no mercado. Dentre os motivos listados pela pesquisa, destacam-se problemas com impostos, a baixa procura pelos produtos ou serviços ofertados, problemas financeiros, problemas de gestão, entre outros. Este resultado reforça a necessidade de contar com conhecimentos e ferramentas de gestão.
Ao perceber os primeiros problemas que podem levar sua empresa à falência, é comum que muitos empreendedores adotem medidas pouco ou nada eficazes, como cortes de gastos e de pessoal. No entanto, não percebem que a origem da maioria de seus problemas está justamente em sua própria falta de conhecimentos administrativos. Felizmente, já estão disponíveis soluções tecnológicas que auxiliam micro e pequenas empresas na gestão de seus negócios.
Problemas antigos, soluções modernas
Uma das soluções tecnológicas que têm dominado o mercado por oferecer soluções simples e eficazes é o sistema de gestão empresarial. Para resumir, trata-se de um software ERP, cuja função é integrar todos os processos internos de uma empresa em um único sistema. Dessa forma, o gestor pode ter nas mãos todas as informações de que precisa para tocar seu negócio com rapidez e eficácia, como controle de estoque, fluxo de caixa, controle financeiro, entre várias outras que fazem parte do dia a dia de todo empreendimento. 
Além de evitar aqueles problemas já citados que surgem da deficiência de conhecimentos administrativos, o sistema de gestão tem como missão também impulsionar o potencial da empresa. Ao facilitar a realização de processo complexos que fazem parte de sua rotina, esse software permite que o empreendedor tenha mais tempo, disposição e dinheiro para investir no crescimento de seu negócio. 
Sistema gratuito quer mudar cenário brasileiro
De olho nas dificuldades dos micro e pequenos empresários com a gestão de seus negócios, a startup MarketUP já nasceu com um propósito audacioso: oferecer um sistema de gestão empresarial completamente gratuito. Hoje, o software ERP MarketUP disponibiliza recursos como emissor fiscal, relatórios financeiros completos, controle de estoque, relatório de vendas, PDV, loja virtual e muito mais.
Criada em 2015, a startup já conta com 100 mil usuários em sua plataforma. Além de sua gratuidade integral, outros diferenciais que também atraem novos empreendedores são a possibilidade de utilizar o sistema de maneira online – ou até mesmo offline, em alguns recursos – e o serviço de suporte disponibilizado para tirar dúvidas e resolver problemas que possam ocorrer no dia a dia, também de graça. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE