MeuCabeloRetro: Mulheres criando penteados vintage

Com o isolamento social por conta do novo Coronavírus (COVID-19), as pessoas tendem a se arrumar menos, já que passam maior parte do tempo em casa. No entanto, as redes sociais, especialmente o Instagram, têm incentivado mulheres a testar novas técnicas de penteados e maquiagem. E é exatamente isso que busca o projeto MeuCabeloRetrô.

Com patrocínio da marca Rebeel Professional, o Universo Retrô acaba de lançar uma mini série no IGTV com influenciadoras e profissionais do segmento, ensinando as seguidoras do portal a fazerem penteados vintage utilizando técnicas especiais, além de sprays fixadores e mousse da marca italiana recém-chegada ao Brasil.

Ao todo foram convidadas seis profissionais, cada uma com a proposta de trazer um tutorial de penteado inspirado em uma década do século passado: de 1930 a 1980. Com início nos anos 30, a maquiadora Silvia Brito, especialista em noivas e penteados vintage, foi convidada para reproduzir o penteado Bob Waves, abrindo a série com vídeo publicado na última segunda, dia 18 de maio.

A série segue com a paulistana Jess Pink, profissional do Soho e Bicampeã em Penteados Artísticos, representando a década de 1940 no dia 20/05. A curitibana Mahara Alberttoni, especialista em penteados vintage, vai representar os anos 1950 no dia 22/05, enquanto a estilista Juliana Lourenço, representa os anos 1960 diretamente de Londrina, no dia 25/05.

Para a década de 1970, a produtora do projeto paulistano The Pin-Up Maker e idealizadora do projeto Vintage Hairstyles, Juliana Boiger. Encerrando o projeto, no dia 29/05, Ellen Von Hell, cabeleireira e colorista do Circus Hair de São Paulo trará um penteado inspirado na década de 1980.

Durante a campanha, as leitoras do Universo Retrô serão desafiadas a reproduzir qualquer um dos penteados ensinados e publicar uma foto ou vídeo do resultado no Instagram, usando a hashtag #meucabelovintage e marcando o perfil do Universo Retrô. O melhor penteado entre leitoras ganhará kit Rebeel.

“Como penteados vintage exigem muita técnica, muitas amantes do estilo têm aproveitado esse momento para treinar em casa. A ação será uma ótima maneira de ajudar as nossas seguidoras a aumentarem seu repertório de penteados, aproveitar o momento para aprender algo novo e distrair um pouco das notícias tristes”, acredita Daise Alves, editora do Universo Retrô.

“Para mulheres que têm estilo próprio, o cabelo é parte fundamental da sua personalidade, e isso não é diferente no universo pin-up e moda retrô, de maneira geral. Penteados ajudam a representar a nossa identidade e reafirmar o estilo. É com essas mulheres que buscam reforçar sua identidade que iremos focar nossa ação”, completa Daise.

VÍDEOS JÁ PUBLICADOS

Anos 30 | Bob Waves

View this post on Instagram

E no primeiro vídeo da série #MeuCabeloRetro, @sii_brito do @vintagebrrr ensina a fazer Bob Waves, penteado típico dos anos 30, com produtos @rebeelbrasil. A @sii_brito tem cabelo longo e ensinou um ótimo truque para deixar ele assim curtinho. — A década de 1930 está entre dois momentos bem marcantes: "os excessos dos loucos anos 20" e "a austeridade dos tempos de guerra dos anos 40". É mais uma década de transição e evolução do que de revolução. Sobre cabelos, o chanel característico dos anos 20, foi substituído por um cabelo ainda curto, porém, mais ondulado e com volume. É praticamente uma versão mais adulta e madura da melindrosa e um sinal de que os loucos anos 20 realmente tinham acabado. #MeuCabeloRetro #cabeloretro #cabeloanos30 #penteadovintage #penteadoretro #bobswaves #anos30 #30s #1930 #vintagehair #rebeel #rebeelprofessional #rebeelbrasil #universoretro

A post shared by Universo Retrô (@siteuniversoretro) on

Anos 40 | Pageboy com textura natural

View this post on Instagram

Aqui está o segundo vídeo da série #MeuCabeloRetro @jessicapinkmua ensina a fazer um penteado com produtos @rebeelbrasil que valoriza a estrututa e textuta natural dos cabelos crespos e cacheados. O pageboy, penteado ensinado no vídeo, é um clássico das pin-ups! Para os cabelos crespos e cacheados a dica é ir moldando as mechas e quando chegar no desenho que agrada, só prender com grampo. — Devido a escassez causada pela guerra nos anos 40, em que não era possível ter grandes luxos, a beleza natural foi mais valorizada nessa época, não só no cabelo, mas também na maquiagem. #MeuCabeloRetro #CabeloRetro #CabeloVintage #penteadoretro #penteadovintage #vintagelifestyle #estilovintage #penteadoanos40 #anos40 #1940 #blackpinup #pinuppreta #vintagehair #pageboy #cabelocrespo #cabeloondulado #universoretro #rebeel #rebeelbrasil #rebeelprofessional

A post shared by Universo Retrô (@siteuniversoretro) on

Anos 50 | Pageboy com topete

Anos 60 | Beehive Hair

View this post on Instagram

Hoje, quem vai participar do #MeuCabeloRetro usando os produtos @rebeelbrasil é a @playmate1960. Ela vai nos ensinar a fazer o #BeehiveHair, o famoso penteado colméia dos anos 60. Criado por Margareth Vinci Coifures, a proposta do Penteado Colméia era fazer algo totalmente fora dos padrões e que refletisse a modernidade da época. Com o avanço da corrida espacial dos anos 60, Margareth criou o penteado com referência a espaçonave, que para muitos parecia uma colméia (beehive), e assim o novo penteado começou a estampar revistas, conquistar adeptas e virar um ícone da moda. #MeuCabeloRetro #CabeloRetro #CabeloVintage #penteadoretro #penteadovintage #vintagelifestyle #estilovintage #estiloretro #RetroStyle #penteadoanos60 #anos60 #1960 #vintagehair #beehive #beehivehair #universoretro #rebeel #rebeelbrasil #rebeelprofessional

A post shared by Universo Retrô (@siteuniversoretro) on

Anos 70 | Feathred Hair

View this post on Instagram

Apaixonada pelos anos 70? Hoje, no #MeuCabeloRetro, a @howdysister vai ensinar o #FeatheRedHair, um penteado super icônico da década, inspirado na Farrah Fawcett e na Dolly Parton, usando produtos @rebeelbrasil. O penteado "emplumado" era usado com o cabelo dividido no meio, liso em cima e com volumão nas pontas, dando a aparência semelhante as penas dos pássaros, por isso o nome "Feathred". #MeuCabeloRetro #CabeloRetro #CabeloVintage #penteadoretro #penteadovintage #vintagelifestyle #estilovintage #estiloretro #RetroStyle #penteadoanos70 #anos70 #1970 #vintagehair #feathredhair #thefarrah #farrahfawcett #farrahfawcetthair #dollyparton #universoretro #rebeel #rebeelbrasil #rebeelprofessional

A post shared by Universo Retrô (@siteuniversoretro) on

Anos 80 | Será publicado na próxima sexta 29.05

SERVIÇO

Meu Cabelo Retrô no Instagram
https://www.instagram.com/siteuniversoretro

Site Universo Retrô

Home

Rebeel no Instagram
https://www.instagram.com/rebeelbrasil/

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE