Metade da população tem plano de saúde

Praticamente metade da população da região tem plano de Saúde. O menor índice de população com acesso a serviços privados de saúde está em Santa Bárbara d’Oeste, com número praticamente igual ao de Sumaré. Americana lidera o percentual e, ao lado de Campinas, tem mais da metade da população com acesso a planos de saúde. A análise realizada pela Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde) foi divulgada agora em outubro.

São Caetano, a campeã nacional do Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM), também é a cidade que tem a maior cobertura de planos de saúde privados do Brasil. Uma pesquisa inédita da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde) revela que o município tem 67,8% da sua população com cobertura. Está a frente de Vitória (67,1%), Jundiaí (63,60%) e Niterói (63,40%).
Abrangência da análiseA análise da FenaSaúde traçou um paralelo entre o percentual de beneficiários de planos de saúde por Estado no ano de 2010 com o índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM), que é levantado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) a cada dez anos. No Brasil, o último resultado foi divulgado no fim do mês de julho pelo PNUD, considerando o período de 2000 a 2010. A análise também considerou dados do Ministério da Saúde, Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE