Mercado Mundo Mix volta este fim de semana

Celeiro de artistas e designers de moda nos anos 1990, grande impulsionador da Economia Criativa ??? responsável pelo surgimento de nomes como Alexandre Herchcovitch, Heitor Werneck e Marcelo Sommer, e de marcas como Chilli Beans e Cavalera -, o Mercado Mundo Mix decidiu voltar às origens para esta edição Verão 2018. Nos dias 9 e 10 de dezembro, o evento desembarca mais uma vez na Estação Cultura com grandes designers de moda e as principais tendências da estação em cores, estilos, estampas e tecidos.
Entre os modelos que mais estarão nas araras desta edição, os designers prometem muitas peças curinga. Vestidos em diversas estampas, sobretudo as florais, resolvem o look por si só e costumam fazer o maior sucesso. As sobreposições também estão com tudo e os estilistas afirmam que é possível testar novos jeitos de usar as peças preferidas que já estão no armário. Entre as cores, o amarelo e o vermelho prometem aparecer bastante, e ainda dá para combiná-los ao rosa e atualizar todas aquelas peças pink millennial que você andou comprando.
As listras também não são novidade. Afinal, quando elas deixaram de estar em alta? A diferença é que agora elas surgem como look total, em vestidos ou conjuntinhos, e em sua versão mais extravagante. São estampas grossas e de cores bem fortes.Já entre os acessórios, as argolas foram resgatadas para esta estação! Douradas, prateadas, grossas ou finas, elas devem aparecer em vários estilos para compor looks modernos e casuais.
As transparências e recortes inusitados continuam em alta. Em alguns detalhes da peça ou em destaque, alguns looks prometem ousadia e muita personalidade. Peças jeans customizadas fecham as tendências desta edição.
Dois bazares dentro da feiraSabe aquele ditado que diz que o bom filho a casa torna? Pois então, a produtora independente Milena Carlstrom é o exemplo de que os ditos populares muitas vezes tem razão. Ela, que trabalhou durante 10 anos como coordenadora de divulgação do Mercado Mundo Mix no início dos anos 2000, retorna à velha casa numa nova parceria: O Bazar do Amor dentro do Festival Mix de Verão.
A parceria entre a produtora e o Mercado é antiga e bem sucedida. Milena, que na época era clubber e ainda usava uniforme de colégio, trabalhou, por exemplo, no Mercado Mundo Mix que aconteceu no ginásio da Unicamp e é até hoje um dos recordes de público do evento. Apesar de alçar voos próprios, sabe que história também é escola: ???Foi este evento que me ensinou muito do que sei a respeito da área, foi esta equipe que me incentivou, deu uma injeção de ânimo pra me profissionalizar???, comenta.
A produtora lembra que quando conheceu o MMM era mais uma de outras tantas frequentadoras do evento, e que mesmo depois de engrossar o quadro de colaboradores do mercado, ainda fazia questão de frequentá-lo enquanto consumidora. Prova disso é que deixava quase tudo que ganhava no estande do estilista Alexandre Hercovitch, um dos tantos nomes de peso da moda que passaram pelo Mundo Mix.
Ela, que há 11 anos criou o charmoso Clube das Pinups inspirada pela vivência e aprendizado que adquiriu com o Mercado Mundo Mix, garante que a temporada de Verão e a parceria com o seu Bazar do Amor prometem. ???Afinal, em tempos de ódio o amor é indispensável, assim como a amizade e carinho que sente por quem me acolheu e me ensinou a pescar???, admite a empreendedora.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE