Mercado de Trabalho: NO abre inscrições para novas turmas

A prefeitura de Nova Odessa divulga que estão abertas as inscrições para novas turmas de alunos interessados em se matricular nos cursos profissionalizantes gratuitos do CTVP (Centro de Treinamento e Valorização Profissional). Os cursos são: Costureiro de Máquinas Reta e Overloque; Modelista de Roupas; Torneiro Mecânico; Programador e Operador de Torno CNC; Operador de Microcomputador; Eletricista Instalador; Instalador Hidráulico; Mecânico de Manutenção e Desenhista de Moda.

Sem data prevista para o início das aulas e prazo para encerramento das inscrições, a orientação da Secretaria do Centro de Profissionalização é que os interessados procurem pelo CTVP munidos dos documentos necessários para matrícula. Os cursos contam com a qualidade do Senai, contratado pela prefeitura para gerir o CTVP.

Em 2010, quando o Senai passou administrar as aulas, 125 alunos receberam certificados de qualificação profissional, em 2011 foram mais de 120 novos profissionais concluintes. E em 2012, cerca de 200 alunos concluíram os cursos e estão qualificados para o mercado de trabalho.

Para fazer a inscrição é necessário levar original e cópia dos seguintes documentos:
RG e CPF do candidato
RG e CPF de um dos responsáveis (quando o candidato for menor de idade)
Comprovante de Residência
Comprovante de Escolaridade
Vale lembrar que a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) não substitui o RG para as inscrições.

Costureiro de máquina reta e overloque
Para a inscrição no curso, são pré-requisitos aos candidatos: ter concluído a 4ª série/5º ano do Ensino Fundamental e ter, no mínimo, 14 anos completos.

Operador de torno CNC
São pré-requisitos para ingresso no curso: o candidato ter curso de torneiro mecânico ter concluído o 6º ano do Ensino Fundamental e ter, no mínimo, 16 anos completos.

O CTVP fica na Avenida Eddy de Freitas Crissiúma, 150, no Centro (atrás da Prefeitura). Mais informações aos interessados pelo (19) 3466-2493.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE