Mercado de autopeças cresce com crise

Números da Associação Comercial de São Paulo, mostra que as concessionárias de veículos tiveram queda de 10,3% de janeiro a agosto de 2016 em comparação ao mesmo período de 2015. Já o setor de autopeças e acessórios foi o único com aumento do volume de vendas com o crescimento de 3%.

Desde 2013, através de um shopping virtual, o Canal da Peça viabiliza e aperfeiçoa a reposição nas oficinas de autopeças do Brasil. Pioneira no mercado B2B e B2C, a startup é focada em peças automotivas e industriais. A partir do modelo e ano do automóvel, a plataforma distingue os fornecedores, de acordo com o detalhamento e marcada peça requisitada, disponibilidade em estoques de lojistas de todo o Brasil e inúmeras condições de preço e entrega. Com o apoio da logística, o processo se torna dinâmico eficaz com produtos recebidos em prazos  a partir de 30 minutos, dependendo do local de envio e recebimento.
A startup pioneira no segmento foi fundada pelos empresários Fernando Cymrot e Vinicius Dias e conta com investimento de referências no setor de tecnologia e inovação. Dentre eles, o fundador da empresa Buscapé, Romero Rodrigues, Anson, ex-General Manager da área de peças automotivas, pneus e acessórios do Ebay e Eduardo Casarini, fundador do Flores Online. 
Com o crescimento de 25% ao mês, em um momento de crise, a startup inovou em soluções tecnológicas e continuar facilitando o diálogo de mecânicos e comerciantes. Com o novo aplicativo, o fabricante também poderá divulgar as informações técnicas de seus produtos no formato de um catálogo on-line e terá atualizações constantes com informações de distribuidores, varejistas e aplicadores. “Acreditamos que o atual ambiente econômico favorece ainda mais o uso da internet para a consulta, pesquisa e aquisição de autopeças. Com a alta taxa de juros vigente e as incertezas em relação à economia, as pessoas passam a investir cada vez mais na manutenção da frota atualmente em circulação”, comenta Cymrot.
Além disso, serviços como: revisão, troca de pastilhas e de óleo, balanceamento e alinhamento de rodas, entre outros, ficarão à disposição em mais de 1.500 oficinas cadastradas na plataforma. A inovação, já atende 30% da audiência em compras e está no ar na loja de aplicativos do Android, IOS e pretende acompanhar as atualizações, como modernizou na forma de compra e venda de autopeças.
No catálogo do Canal da Peça, estão disponíveis ofertas de distribuidoras e varejistas que totalizam um estoque de mais de 1 bilhão de reais em peças para venda, sejam essas da linha leve, linha pesada, industrial, motopeças, agrícola e até mesmo do setor marítimo. Fabricantes como Bosh, Cofap e Valeo (dentre centenas) dispõem de mais de 600 mil itens de autopeças cadastrados ao alcance dos consumidores de todo o país ??? a plataforma vem crescendo consistentemente e já conta com mais de 400 mil visitantes por mês.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE