Mercadão de Americana completa 60 anos

O Mercado Municipal de Americana completa 60 anos de fundação nesta sexta-feira (19). Inaugurado em 1959, o prédio foi construído pelo prefeito Abrahim Abraham para suprir a necessidade de um ponto comercial na cidade, substituindo as feiras livres que eram realizadas no local.
Muito mais que um local de compras, o Mercadão Municipal é um ponto de cultura e de muita história. Em agosto de 2010, foi transformado em patrimônio sociocultural do município e, em setembro do mesmo ano, o ponto comercial foi batizado com o nome da senhora Luiza Padovani, uma das primeiras comerciantes que atuaram no espaço e que comandou, por mais de 50 anos, uma loja com produtos agropecuários.
Uma licitação para a reforma do mercado, que consistirá na substituição de parte do telhado por telhas termoacústicas, revisão geral de calhas, rufos e pingadeiras, troca de portas internas e pintura interna, está em andamento. O investimento no valor de R$ 150 mil é proveniente de repasse do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional, por emenda parlamentar do ex-deputado estadual Chico Sardelli, mais contrapartida do município no valor de R$13.206,84.A abertura dos envelopes com a documentação e a proposta financeira ocorreu na tarde desta sexta-feira (19), com a participação de três empresas. Nos próximos dias, a Comissão de Licitação analisará o conteúdo dos mesmos e apontará a construtora vencedora do certame.
O Mercado Municipal fica na Rua Anhanguera, nº 55, no bairro Conserva. Funciona das 6 às 18 horas, segunda a sábado, e das 6 às 12 horas, aos domingos e feriados.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE