Mentor detona obra tucana no Terminal

O Ponto Comercial no Centro de Americana, na Avenida Antônio Lobo, Rua 30, Rua 12, eram até bem pouco tempo atrás, muito valiosos. Tinham valor porque o movimento era intenso, a população procurava o comércio do centro para suas compras. Os trabalhadores davam vida às lojas e dinamismo ao comércio.  
Há quatro anos isso não existe mais, infelizmente, e não há como reparar os prejuízos que a obra do Terminal de Americana, este monstro, causou aos comerciantes, aos trabalhadores e ao povo da cidade. Muitos comerciantes fecharam as portas por consequência do atraso dessa malfadada obra. Aliás, atraso em obras, é marca registrada do governo de Alckmin, haja vista o corredor metropolitano com 10 anos de atraso, metrô 6 anos de atraso, Rodovia dos Tamoios e todas as outras. 
Depois de 4 anos, o terminal de Americana foi entregue inacabado: o elevador não funciona, falta proteção para os pedestres, terão que tomar sol e chuva. Para a conclusão da obra, ainda terá abrir nova licitação, pasmem(!).
Quatro anos que comprometeram datas fortes para o comércio: dias das mães, dos pais, dia dos namorados, natal, afetados pela incompetência de um governo que certamente não tomará nenhuma providência para indenizar nossos comerciantes, que durante todo esse período continuaram pagando seus impostos e arcando com os prejuízos.
Com o dinheiro gasto nessa obra feia, fria, monstruosa, poderia ser feito algo muito melhor, sem comprometer a vida das pessoas. Com certeza.  
Recentemente um jovem vereador procurou justificar o injustificável, que eu compreendo, tendo em vista que pelo fato dele não ter vivência em Americana e desconhecer a história de nossa cidade, a Pujança de nosso comércio e o dano que a obra do seu governo causou para a Americana.  Eu não culpo o vereador, que nunca morou em Americana, mas quero dizer o que ouço todos os dias de milhares de Americanenses: ???esse terminal atrapalhou a vida de Americana, atrapalhou a nossa economia e deixou muito feio o nosso centro???. 
Esse texto fica para registro. Vamos olhar para frente, trabalhar e recuperar o dinamismo de Americana. Assim a Princesa Tecelã vencerá o monstro.
Antonio Mentor

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE