Mensalão, os dois lados e Regime

Quando um lado não consegue ver os pecados dos grãos petistas no famigerado mensalão, o que fica parecendo é que cooptar PTB, PR e PP era parte do plano ‘revolucionário’ do novo ‘Regime’.
E a nova direita brasileira reproduz essa ideia do ‘Regime’ petista. Seriam o kit gay, o controle da mídia, a aporte econômico à demonizada Cuba via porto ou Mais Médicos.Somos ou nos fazemos de míopes. 
O que o PT fez foi reproduzir o modelo anterior. Comprou a carne que estava à venda. E pagou por isso. Os gênios falharam ao tratar como ‘companheiros’ Jefferson e outros.O fato de o PSDB ter feito seus mensalões e trensalões não exime o petismo de ter que pagar pelas seus erros.
O que precisa ficar claro é que o Mensalão (o método) não era algo revolucionário ou sequer novo. Basta assistir Lincoln para ver que no berço do Capitalismo, há 150 anos, o método estava posto.Se os petistas presos não deveriam ir para a cadeia por crimes que negam, deveriam ir de vergonha por ter replicado o método que deu a reeleição ao anti herói vermelho FHC.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE