Menino da porteira atração da quinta no Teatro Municipal

O filme Menino da Porteira, clássico do cinema brasileiro, será exibido gratuitamente nesta quinta-feira (18), às 20h, no Teatro Municipal Divair Moreira, em Nova Odessa. A atração será promovida pela Diretoria de Cultura e Turismo, dentro do projeto Cine de Quinta, em parceria com o “Ponto Mis” (do Museu da Imagem e do Som) de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema.
A trama é inspirada na famosa canção de mesmo título e se passa nos anos 50 quando, no vilarejo de Rio Bonito, o peão Diogo (Daniel) conduz uma grande boiada até a Fazenda Ouro Fino. Ao passar pelo sítio Remanso ele conhece Rodrigo (João Pedro Carvalho), um garoto que sonha em se tornar um boiadeiro. Logo eles se tornam amigos, sendo também testemunhas das injustiças que ocorrem na região devido à ganância do major Batista (José de Abreu), dono da Fazenda Ouro Fino.
O major ordena que seus capangas chantageiem os moradores locais, de forma que vendam o gado pelo preço que deseja. A situação muda quando Otacílio Mendes (Eucir de Souza), pai de Rodrigo, decide se rebelar, contando com a ajuda do farmacêutico Dr. Almeida (Zedu Neves).
O Teatro fica na Rua Tamboril, 140, no Jardim das Palmeiras.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE