Melhores países para começar uma nova carreira

De acordo com uma pesquisa recente, os EUA foram classificados como o melhor país do mundo para se lançar uma startup em 2021, superando as demais nações em métricas como Pesquisa e Desenvolvimento, Investimento em Capital Humano e Infraestrutura Empresarial. No entanto, não foi uma grande vitória, já que a nação norte-americana recebeu uma pontuação de 92, apenas 1 ponto à frente do Reino Unido e 2 pontos à frente do Canadá. O estudo indicou que o principal fator impulsionador das classificações foi a força da Pesquisa e Desenvolvimento, que é uma das maiores forças da América. Um único estudo não pode ser o único motivo para se escolher um país para começar uma carreira, mas com tantas opções, por onde se deve começar?

Dois países vêm à mente imediatamente como os melhores lugares para trabalhar e começar uma carreira. Portugal é uma resposta comum para muitos brasileiros, uma língua compartilhada e uma cultura semelhante é uma boa maneira de começar a trabalhar porque você já está meio integrado. Nos últimos anos, a força de trabalho nômade digital em Lisboa cresceu, e por boas razões. Os nômades digitais sempre foram uma boa métrica para medir o quão bom um país é para se trabalhar, já que eles não estão presos a um lugar específico, mas estão livres para escolherem um lugar para trabalhar. Portugal foi eleito um dos melhores países do mundo para a mulher trabalhadora, e o mercado de aluguel em Lisboa não foi sobrecarregado como em Paris ou Londres. Portugal também oferece vantagens e incentivos para a mudança permanente caso se adquira um imóvel. O esquema do Golden Visa oferece residência permanente em troca do investimento em uma propriedade de certo valor, e essa residência permanente pode eventualmente ser usada para solicitar um passaporte que oferece acesso sem visto para 188 países.

O Reino Unido é outra resposta comum, ou mais especificamente Londres. Embora Londres seja o lar de alguns dos imóveis mais caros e aluguéis extorsivos do mundo, há uma razão pela qual as pessoas estão desesperadas para se mudar para lá. Os fusos horários são importantes para a maioria dos empresários: 9h GMT é 17h em Cingapura e 18h em Tóquio, e 17h GMT significa que as pessoas estão começando a trabalhar na costa oeste dos EUA às 9h. A logística dos fusos horários é uma conveniência que a maioria dos lugares não tem e pode ser incrivelmente valiosa para qualquer pessoa que conduza negócios internacionalmente. Londres também é um concorrente perene por listas e pesquisas na Internet pela melhor cidade do mundo, com sua incrível variedade de culturas se unindo para formar uma cidade verdadeiramente vibrante.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE