Edit

Melhor Idade de Nova Odessa celebra Dia do Idoso essa sexta

Nesta sexta-feira, a Prefeitura de Nova Odessa, através do Clube da Melhor Idade (vinculado ao Fundo Social de Solidariedade) em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, realiza uma série de atividades gratuitas em comemoração ao “Dia do Idoso”, que é celebrado exatamente em 1º de outubro. O evento deste ano acontece às 9h da manhã do dia 1º, no próprio Clube da Melhor Idade da Prefeitura, que fica na Rua Heitor Penteado, nº 199, no Centro.

 

 

O evento terá várias ações, que acontecerão em parceria com outras instituições da cidade. Dessa forma, os idosos poderão aproveitar uma aula de zumba presencial com a professora Mônica, promovida pela Black Fit Academia.

Também serão oferecidos cortes de cabelo gratuitos, promovidos pela Barbearia Tradicional Antunes, além da aferição de pressão arterial e teste de glicemia, promovidos pelas farmácias Vivamed. Mas as ações não param por aí: o evento também conta com café da manhã e um sorteio de brindes para os idosos participantes.

“Vale ressaltar que é uma oportunidade única, já que acontece em apenas um dia, para comemorarmos essa data tão importante, que é o Dia do Idoso. Após esse período mais crítico da pandemia, poder acreditar que estamos retomando nossas vidas, além do retorno principalmente das atividades físicas, é de uma importância sem medidas para a vida desses idosos”, disse Cristiane Mareschi, coordenadora do Clube da Melhor Idade do Município.

Devido à pandemia de Covid-19, que ainda representa riscos apesar do avanço da vacinação, todas as medidas sanitárias vão ser seguidas pela organização e pelos participantes, como o uso constante de máscaras e distanciamento social. “É importante para essas pessoas voltarem à atividade, por isso achamos importante as atividades serem presenciais, mas claro, seguindo todas as medidas de segurança, para protegermos todos os idosos que participarem”, completou Cristiane.

“O pessoal da Melhor Idade está voltando agora a sair de casa, e queremos que eles se sintam bem atendidos pelo nosso Social e tenham boas opções de lazer e interação, mas com toda a segurança. Nossos idosos são nossas ‘joias’ e temos que oferecer tudo o que pudermos oferecer de bom para eles, essa é uma regra do nosso mandato”, afirmou o prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho.

RETOMADA

Em breve, mais atividades devem ser gradualmente retomadas no Clube da Melhor Idade, através de uma parceria do Desenvolvimento Econômico e Social com a pasta de Esportes, Cultura e Turismo da Prefeitura de Nova Odessa. Por isso, a equipe técnica já está providenciando o recadastramento dos idosos da cidade interessados em participar das atividades gratuitas oferecidas no espaço.

Os interessados devem levar ao Clube, em horário comercial, RG, comprovante de endereço, ficha de vacinação contra a Covid-19 já com as duas primeiras doses pelo menos e um atestado médico – que pode ser obtido na própria UBS (Unidade Básica de Saúde) na qual o idoso é referenciado.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE