Melhor Idade a partir de 67 é vacinada em Sumaré

A Secretaria Municipal de Saúde de Sumaré inicia na próxima segunda-feira, dia 12, a vacinação contra o coronavírus para a Melhor Idade a partir de 67 anos, seguindo o Plano Estadual de Imunização e ampliando, dessa forma, o público a ser imunizado na cidade. Para a realização dessa nova etapa, o Município recebeu 1.960 novas doses da vacina Astrazeneca.

A vacinação será oferecida em endereços localizados em pontos descentralizados da cidade, para melhor atendimento à população, de segunda a sexta-feira, entre 9 e 16 horas. Para a primeira dose, é preciso apresentar comprovante de residência atualizado e documento pessoal com foto. Para os acamados, a vacina é oferecida em domicílio. O responsável deve entrar em contato com a unidade de saúde onde o paciente é cadastrado e fazer o agendamento.

“À medida que recebemos mais doses da vacina, é possível ao município ampliar a vacinação para outros grupos, conforme preconiza o Estado. Mesmo aquelas pessoas que já receberam a primeira ou as duas doses da vacina é fundamental que continuem mantendo as medidas preventivas para se proteger e também por amor ao próximo”, informou a Secretaria de Saúde de Sumaré.

Neste sábado, dia 10, a vacinação será iniciada para os profissionais da Educação a partir dos 47 anos. Poderão se vacinar somente os profissionais que fizerem o cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br/educacao. A vacinação será das 9 às 16 horas, no Centro Esportivo “Vereador José Pereira”, Rua Sebastião Raposeiro Júnior, nº 261, Vila Yolanda Costa e Silva. É obrigatória a apresentação do comprovante impresso do cadastramento e documento com foto.

Locais de vacinação para a Melhor Idade a partir dos 67 anos:

  • CCTI (Centro de Convivência da Terceira Idade) – Avenida Brasil, nº 1.111, Jardim Nova Veneza;
  • REGIÃO CENTRAL: Centro Esportivo “Vereador José Pereira” – Rua Sebastião Raposeiro Júnior, nº 261, Vila Yolanda Costa e Silva / Clube Recreativo – Avenida Rebouças, 863, centro;
  • PICERNO: EM Profª Neusa de Souza Campos – Rua das Rosas, nº 320, Parque Rosa e Silva;
  • NOVA VENEZA: EE Ângelo Campo Dall’orto – Avenida São Paulo, nº 466, Jardim Nova Veneza (entrada pela Rua Ceará);
  • ÁREA CURA: EM Anália Oliveira Nascimento – Rua Maria Conceição da Rocha Ferraz, nº 565, Jardim Bom Retiro/ EM Parque Bandeirantes I – Rua Josias Macedo Neves, nº 123, Parque Bandeirantes I;
  • MARIA ANTONIA: EM Profª Flora Ferreira Gomes, rua Rua Alipio Cassiano Dutra, nº 545, Ângelo Tomazin;
  • MATÃO: EM Jardim Lúcia – Avenida Emílio Bosco, nº 965, Jardim Lúcia/ EM Alfredo de Castro Donaire – Rua São Timóteo, n° 121, Parque General Osório.

Pré-cadastro

Visando agilizar o atendimento à população, a Secretaria Municipal de Saúde orienta as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários da campanha de vacinação contra a Covid-19 (ou pessoa responsável pelo idoso a ser vacinado) a realizar um pré-cadastro no portal VacinaJá – Programa de Imunização do Governo de São Paulo.

O endereço eletrônico é https://www.vacinaja.sp.gov.br/ para preenchimento de informações como documentos pessoais e contato. Esse cadastro inicial servirá para registro de dados, mesmo assim, os documentos obrigatórios deverão ser apresentados no momento da vacinação.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE