Mel Lisboa entrega Prêmio Cai de Boca na Cracolândia

 Mel Lisboa entrega Prêmio Cai de Boca na Cracolândia

Neste sábado, dia 22 de fevereiro, em meio à agitada folia do carnaval de rua paulista, em um palco montado na esquina das Rua General Osório com a Rua do Triunfo, acontece a entrega do Prêmio Cai de Boca. Uma iniciativa da Cia Pessoal do Faroeste em reconhecimento de pessoas e entidades que recebem a homenagem das mãos de Mel Lisboa, madrinha do evento.

???O Prêmio Cai de Boca destaca aqueles que, de alguma forma, colaboraram ativamente para a construção de uma cidade de direitos, mais humana, ou diretamente com a ocupação política que o Teatro Pessoal do Faoreste e o Instituto Luz do Faroeste realizam na região???, conta Paulo Faria, ator e diretor da Cia. Pessoal do Faroeste.
O nome Cai de Boca é inspirado no filme ???Festa na Boca???, de Ozualdo Candeias, 1976, que faz o registro da entrega de um prêmio dado pelos próprios produtores, técnicos e artistas da Boca do Lixo, à eles mesmo, em deboche a crítica que ignorava ou destruía a produção da Boca.
Premiados Cai de Boca 2020:
OAB Direitos Humanos ??? pelo Balcão de Direitos Humanos.Deputada Leci Brandão ??? pela trajetória política no samba.Deputada ??rica Malunguinho ??? pela Mandata Quilombo.Bancada Ativista ??? pela construção coletiva de um mandato.Vereador Eduardo Suplicy ??? pela sua atuação na área de Direitos Humanos na Região da Cracolândia.Preta Ferreira ??? pela sua trajetória no MSTC.Astrea Lucena, atriz paraense ??? pelos 50 anos de teatro e cinema na Amazônia.Alastra/Loki Bicho pelas feiras e festas que realiza no centro de SP.Sobre a Cia Pessoal do Faroeste
Em 2020 o Pessoal do Faroeste completou 22 anos. A companhia de teatro tem tido como fonte de pesquisa a vida social e política do povo brasileiro por meio de seu imaginário popular e de sua cultura, e com um olhar especial à cidade de São Paulo, especificamente o centro, onde tem a sua Sede Luz do Faroeste.
Com o objetivo de realizar trabalhos artísticos que reflitam momentos históricos da sociedade brasileira, a proposta é produzir intervenções que valorizem a cidade, o centro de São Paulo e a rel Santo Dias ação de pertencimento com a região. ?? nela que se desenvolvem os projetos e a contribuição para o espaço urbano. A Cia Pessoal do Faroeste ganhou o Premio Shell em 2014, na categoria Inovação pelo trabalho de ocupação e intervenção social e artística que contribui para transformação urbana da região da Luz. Em 2019, o diretor Paulo Faria recebeu da ALESP O 23o Prêmio Santo Dias em Direitos Humanos.
 
Serviço
8º Prêmio Cai de Boca
Data: 22 de fevereiro (sábado)
Horário: 12h
Local: Palco na esquina das Rua General Osório com a Rua do Triunfo
Madrinha: Mel Lisboa

Relacionados

Leave a Reply