Meio Ambiente recebeatualização sobre ‘Arborização Urbana’

Nove colaboradores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente receberam nessa segunda-feira, dia 09, atualização sobre ???Arborização Urbana???. O tema foi desenvolvido pelo engenheiro florestal Alan Lourenção, que também é funcionário público. O objetivo foi reforçar à equipe a legislação ambiental e os procedimentos com relação ao plantio de árvores em áreas urbanas.
???Essa atualização é necessária para garantirmos os benefícios da vegetação arbórea na cidade. Quando bem planejado e bem executado, o plantio de árvores nas áreas urbanas traz melhorias na qualidade do ar, temperatura mais agradável, diminuição da poluição sonora e ainda a valorização paisagística. Investir na capacitação dos nossos colaboradores é investir também na qualidade de vida dos munícipes???, ressaltou o prefeito Luiz Dalben.
Durante o curso, o engenheiro reforçou junto aos demais funcionários da pasta procedimentos técnicos para o plantio, como a profundidade das covas; distâncias necessárias da iluminação pública, da sinalização de trânsito e instalações subterrâneas (rede de água, esgoto, gás); faixas livres nas calçadas e altura mínima entre o chão e a folhagem, segundo normas da ABNT, a fim de que as pessoas possam transitar com segurança; e demais cuidados com a muda, ou seja, como deve ser realizada a fertilização, a irrigação e a poda.
???Com esta atualização, nossos colaboradores estão aptos a promover o plantio nas áreas urbanas e também a orientar a população corretamente???, destacou o vice-prefeito e secretário de Meio Ambiente, Henrique Stein.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE