Meio Ambiente promove capacitação para horticultores

A Secretaria de Meio Ambiente, por meio da Cogesphoca (Comissão Gestora do Programa de Hortas Comunitárias de Americana), realizou na Câmara Municipal, mais um ciclo de palestras gratuitas para horticultores e 54 pessoas participaram da capacitação que abordou os temas, “Manejo de hortaliças no verão”, “Mercado, tipos de embalagens e armazenamento de hortaliças minimamente processadas” e “Certificação orgânica”. As palestras foram apresentadas pelos engenheiros agrônomos, André Barreto, Milton César de Paiva e Renê Pitanguy Simões.

A capacitação teve como objetivo apresentar projetos para a modalidade, fortalecer a introdução orgânica na alimentação das pessoas e unir profissionais da área. “Estudar, participar de cursos e adquirir conhecimento nunca é demais; todos saem ganhando, pois além do aprendizado, os horticultores possuem o certificado do curso de capacitação que visa a melhoria da produtividade para o horticultor e qualidade para o consumidor”, disse o secretário de Meio Ambiente, Odair Dias.

De acordo com o presidente da Cogesphoca, Ageo Venâncio, a reunião foi produtiva e mais uma etapa conquistada para o processo de reorganização que a secretaria vem fazendo na modalidade. “Vamos promover mais duas este ano, buscando compartilhar conhecimentos e elevar a qualidade produtiva do setor”.

A Lei 6.258/2018, que dispõe sobre o Programa de Hortas Comunitárias, prevê que a participação nas capacitações viabiliza o pleito para os benefícios aos horticultores no próximo ano.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE