Meio Ambiente planta mil mudas próximo a Represa

A Secretaria de Meio Ambiente de Nova Odessa realizou esta semana o plantio de mil mudas em uma APP (Área de Proteção Ambiental) no Vale dos Lírios, próxima à represa Recanto 3. A ação contou com apoio de moradores do bairro, que solicitavam recuperação da área.

“Temos inúmeras ações de recuperação de áreas verdes, de proteção de nascentes e ficamos felizes em concluir mais um projeto. Recebemos total apoio dos moradores daquela região e ficamos muito felizes em termos essa ajuda, em sentir que nossas ações estão no caminho certo”, afirmou a secretária de Meio Ambiente, Carla Lucena.
Assessora da secretaria de Meio Ambiente, Fernanda Dagrela explicou que o plantio fez parte de um projeto técnico social da CEF (Caixa Econômica Federal). “Recentemente foram realizadas obras de rede de água e esgoto na região das chácaras e este projeto designa parte do valor investido nas obras para ações sociais. Esta foi uma das ações contempladas”, explicou.
Cerca de R$ 17 mil foram investidos no plantio. Segundo Fernanda, a região já havia recebido um plantio de mudas no ano passado. “Plantamos cerca de 350 mudas nesta área através de um projeto de compensação ambiental pela construção do Corredor Metropolitano. Com estas outras mudas e também com um plantio realizado pelos próprios moradores, totalizamos 1,5 mil mudas nesta região”, explicou.
A assessora afirmou que um cinturão verde foi formado próximo à represa, o que contribuirá para proteção de sua nascente e, consequentemente para o abastecimento da cidade. “?? uma ação muito importante e recebemos apoio dos próprios moradores, que ajudaram no plantio e ajudarão a cuidar da área”, explicou.
Ela lembrou que o plantio atendeu reivindicação antiga dos moradores daquela região e que a Administração trabalha em outras ações semelhantes. “Temos projetos de recuperação de APPs (Áreas de Preservação Permanente), de proteção de nascentes. Estamos deixando Nova Odessa ainda mais verde”, resumiu.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE