Edit

Meio ambiente planta 100 mudas

Nesta segunda-feira (8), o vice-prefeito de Americana, Odir Demarchi, representando o prefeito Chico Sardelli; o secretário de Meio Ambiente, Fabio Renato de Oliveira; e o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Adriano Camargo Neves; participaram do plantio da espécie Jequitibá Rosa, no ecoponto localizado na Avenida Carmine Feola, e que faz parte do projeto “Mutirão dos 100 dias de limpeza”. A força-tarefa consiste na manutenção, limpeza e plantio em diversas ruas, avenidas e locais públicos de Americana e vem sendo realizado pelas secretarias municipais desde o dia 18 de janeiro.

 

Na última segunda-feira (1º), o prefeito de Americana, Chico Sardelli, participou da abertura do projeto “Plantio das 100 mudas”, no Portal de entrada de Americana, e informou que as 100 mudas serão plantadas nas principais avenidas da cidade, prédio públicos, unidades de ensino e ecopontos.

 

“Na semana passada plantamos as primeiras mudas e vamos dar sequência. Reforço a participação da população nas questões ambientais e notei que muitos ainda não sabem, mas Americana possui locais específicos que podem ser descartados materiais que não são mais utilizados em casa, como móveis e materiais de madeira. Os ecopontos têm a finalidade de evitar o descarte irregular, em ruas ou terrenos”, disse o secretário de Meio Ambiente, Fabio.

 

A Prefeitura Municipal possui os serviços de coleta domiciliar, seletiva e ecopontos, que recebem móveis, restos de poda e de madeira e diversos tipos de entulho. Materiais recicláveis também podem ser entregues, que são separados e têm uma destinação correta. Por isso, é importante a conscientização e colaboração da população para conservar os locais limpos e denunciar o descarte irregular.

Atualmente, a cidade conta com nove ecopontos nas regiões do Jardim dos Lírios, Jardim da Mata/Praia Azul, Jardim Bertoni, Jardim da Paz, Antonio Zanaga, Catharina Zanaga, Nova Carioba, Werner Plaas e Jardim Guanabara. Os locais funcionam de segunda a sexta, das 7 às 17 horas. Sábado, das 8 às 17 horas, domingo e feriado, das 8 às 12 horas.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE