Meio Ambiente no Dia Mundial das Florestas

O Dia Mundial da Floresta será celebrado em Americana nesta quarta-feira (21) e a Secretaria de Meio Ambiente de Americana, por meio da Unidade de Educação Ambiental e Planejamento, fará uma série de ações relativas à data. A equipe da Pasta estará no Jardim Botânico logo pela manhã distribuindo sementes e materiais com informações sobre a importância da floresta para a saúde do planeta, como o telefone para disque-denúncias, e tratando de queimadas, descartes e depredações em áreas verdes. Buscando levar as informações aos parceiros, de projetos da pasta e servidores públicos, a divulgação será feita também de forma digital, via email e redes sociais.

O objetivo da campanha é convidar a população a uma ação prática de preservação, ajudando o monitoramento ambiental, denunciando descartes, queimadas, depredações e infrações em mudas plantadas e árvores.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, o Jardim Botânico foi escolhido para  o desenvolvimento da ação uma vez que é um local visitado por habitantes de Americana e região, tem uma  área de 90 mil metros quadrados e possui 8.500 mudas de espécies arbóreas nativas e exóticas.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE