Edit

Meio Ambiente multa CPFL por descumprir lei

A Secretaria de Meio Ambiente de Americana emitiu, na quarta-feira (03), 19 multas à CPFL Paulista por descumprimento à Lei nº 6250/2018, que imputa a obrigação da empresa executar os serviços de capinação, roçagem e poda sob as redes de transmissão de energia. Cada multa inicial tem o valor de 100 Ufesps (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo), e cada unidade equivale a R$ 26,53.

Antes da aplicação das multas, em março, o secretário de Meio Ambiente, Odair Dias, notificou a CPFL sobre o prazo, e o fato de que a não execução dos trabalhos é passível de multa. 

???Existe a necessidade de cumplicidade para os cuidados com o nosso município, estamos cobrando e queremos que eles sejam mais compromissados. Independente dos valores das autuações, existe perigo iminente ao trânsito; vários cruzamentos e travessias de pedestres estão com a visão dificultada por conta da não execução dos trabalhos da CPFL, proliferação de vetores, risco de focos de dengue e esconderijo para marginais???, disse Odair Dias.

O secretário informou ainda que iniciou as tratativas com a empresa em 2018 e as 19 multas são por áreas em que não foi cumprido o acordo com a legislação.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE