Meio Ambiente lança projeto ‘Juntos fazemos a diferença’

O Dia Internacional do Voluntário é comemorado nesta terça-feira, 5 de dezembro. Para marcar a data, a Unidade de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente elaborou o projeto ???Juntos fazemos a diferença???, com foco no voluntário ambiental que possui papel fundamental na preservação ambiental e na promoção da sustentabilidade.

O projeto tem por objetivo cadastrar voluntários ambientais e as boas práticas já realizadas por voluntários anônimos no município que ainda não são conhecidas pela população, servindo como inspiração para novas ações. Os voluntários cadastrados na Secretaria de Meio Ambiente poderão participar como colaboradores da pasta nos eventos e plantios promovidos durante o ano.

Para ser um voluntário ambiental e fazer parte do projeto ???Juntos fazemos a diferença???, o interessado deverá entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente, por meio do telefone (19) 3471-7770 ou pelo e-mail: [email protected] e informar dados pessoais solicitados.

???Não existe idade mínima ou máxima para participar, todos são bem vindos. Precisamos de ajuda e colaboração da população na preservação ambiental, pois somente juntos podemos fazer a diferença na causa ambiental. Nosso objetivo é que o trabalho do voluntário ambiental seja inspiração para as outras pessoas???, destacou o secretário municipal de Meio Ambiente, Odair Dias.

De acordo com a coordenadora da Unidade de Educação Ambiental e Planejamento e interlocutora do Programa Município VerdeAzul, Kátia Birke, a secretaria já recebe a colaboração de vários voluntários ambientais que fazem um trabalho de grande relevância. ???Podemos citar como exemplo o caso da Edna Nardi Mendes Camilo, da organização Ações Sementinhas, que realiza há vários anos ações de plantio e manutenção no Jardim Brasília e na Praça Vinícius de Morais???, afirmou. ???Percebemos que os voluntários trabalham com muito amor pela causa ambiental, sem esperar nada em troca,  em prol de um mundo melhor???, completou.

No próximo ano, está prevista a realização de um curso para os voluntários inscritos auxiliarem nos trabalhos de Educação Ambiental e de Fiscalização.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE