Meio Ambiente faz piloto de compostagem no jd São Roque

Com o objetivo de ampliar a percepção ambiental, sobretudo, quanto ao uso de resíduos orgânicos e envolver o ser humano com a natureza, a Secretaria de Meio Ambiente de Americana implantou nesta semana o projeto piloto de compostagem no Jardim São Roque, localizado na Rua Xingu, no bairro São Roque.
De acordo com a secretaria, o projeto produz adubo orgânico para abastecer o jardim que é cuidado pela comunidade local e por funcionários da Casa da Criança Juriti. Foram utilizados resíduos de arborização urbana provenientes dos serviços de poda feito pela Prefeitura de Americana, os resíduos do próprio jardim  (flores, girassol) e também os resíduos provenientes da merenda escolar da Casa da Criança Juriti. A técnica escolhida foi o sistema de leiras, em que são reaproveitados cerca de cinco quilos de resíduos orgânicos provenientes da merenda escolar, além dos resíduos de poda e do jardim, cascas de ovo, borra de café, cascas de frutas não cítricas, entre outros. O objetivo da equipe da Unidade de Educação Ambiental e Planejamento, organizadora do projeto e pertencente à secretaria municipal, é que o local se transforme em um piloto para que outras unidades escolares possam visitar e visualizar o processo de compostagem instalado.
A compostagem é uma importante ferramenta ambiental, uma vez que reduz o volume e a quantidade de resíduos encaminhados ao aterro sanitário. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3471-7770. A Secretaria de Meio Ambiente fica na Rua Florindo Cibin, nº 435, Jardim São Paulo.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE