Meio Ambiente faz conscientização no Poupatempo

 Secretaria de Meio Ambiente está realizando uma ação de conscientização ambiental na sede do Poupatempo, na Vila Jones, sede do Centro de Integração e Valorização do Idoso (CIVI).  A atividade está sendo realizada  em comemoração ao aniversário de três anos do órgão. A Defesa Civil, o Grupo de Proteção Ambiental (GPA), o Sebrae e o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) também participam.
 O trabalho será realizado quarta e quinta-feira. A Secretaria de Meio Ambiente está desenvolvendo ações educativas junto à população e usuários do Poupatempo. A Defesa Civil está participando da  ação entregando material educativo e também a Guarda Municipal ??? Grupo de Proteção Ambiental está presente com a exposição do boneco (personagem) do GPA. O Sebrae está com uma exposição no local e o PAT está disponibilizando os serviços à população. A ação educativa da Secretaria de Meio Ambiente conta com a exposição de banners e cartazes com os trabalhos desenvolvidos pela Secretaria e pelo GPA na preservação ambiental da cidade. Também há a exposição da maquete de sustentabilidade, onde os técnicos da Secretaria promovem a sensibilização da população para temas ambientais de relevância tais como: geração de resíduos e sua destinação adequada, consumo consciente, reciclagem e reaproveitamento de resíduos e uso racional dos recursos naturais, com ênfase na economia da água e energia elétrica. Estão sendo distribuídas mudas de ervas medicinais e hortaliças doadas pelos horticultores e cartões com sementes, além de material educativo incentivando a reciclagem e separação de resíduos. Dentre as ações educativas realizadas pela Secretaria de Meio Ambiente, está sendo divulgado em parceria com o Consórcio PCJ o Fórum Mundial da Água, que acontecerá no Brasil em março de 2018. Material educativo sobre o evento, confeccionado pela Secretaria, está sendo distribuído, onde consta um link de acesso para a população interagir e dar a sua opinião. Também são distribuídos redutores de pressão, réguas e outros materiais educativos doados pelo PCJ e promovidas brincadeiras lúdicas com as crianças presentes.  Para confecção do jogo, foi reaproveitado material coletado no serviço de coleta seletiva e pintadas as garrafas e afixados desenhos. O material para confecção da pintura das garrafas foi doado pela empresa UNIMED. Foram reaproveitados para confecção do jogo garrafas pets, papel e jornal para confecção das argolas.
O jogo consiste em identificar através de desenhos e cores os tipos de resíduos existentes e acertar as garrafas com as argolas coloridas. Os participantes são premiados com mudas de plantas e material educativo sobre a coleta seletiva. Nesta quinta-feira, estará presente o personagem Lixildo para interagir com o público e haverá uma exposição do setor de coleta seletiva. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE