Meio Ambiente faz ato no Dia das Mudanças Climáticas

A Secretaria do Meio Ambiente de Americana realiza, nesta sexta-feira (16), o Dia Nacional da Conscientização sobre as Mudanças Climáticas e a Secretaria de Meio Ambiente, por meio da Unidade de Educação Infantil, dará continuidade ao projeto “Comemorando e Preservando” que tem como objetivo principal alertar e convidar a população a repensar suas atitudes em relação ao meio ambiente.

O foco é promover a conscientização sobre a importância de realizar ações que reduzam o impacto das mudanças climáticas e que podem ser provenientes de causas naturais ou de atividades humanas. A emissão de gases é considerada a principal causadora do aquecimento global e mudanças climáticas.

Como podemos ajudar o planeta terra?

– Caminhar, andar de bicicleta ou usar transporte público, sempre que puder;

– Diminuir a temperatura do seu refrigerador, máquina de lavar e aquecedor de água;

– Trocar as lâmpadas amarelas pelas fluorescentes;

– Diminuir o consumo de carne;

– Buscar alternativas de consumo consciente;

– Usar aparelhos que tenham maior eficiência energética;

– Informar as pessoas ao seu redor sobre as ações que podemos realizar;

– Aproveitar as coisas simples da vida (diminuindo o uso de eletrônicos), como ler um livro, passear pela sua cidade, cultivar plantas;

Campanha Comemorando e Preservando

O projeto consiste em divulgar de forma digital, por meio do mailing de contato dos parceiros da Secretaria de Meio Ambiente, as datas comemorativas ambientais de referência. Segundo a coordenadora da unidade, Katia Birke, o objetivo da campanha é promover a Educação Ambiental a um público que geralmente não é atingido nas ações educativas. “Além disso, buscamos criar uma cultura ambiental no município aumentando a consciência e participação do cidadão na preservação ambiental”, destacou.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE