Meio Ambiente faz ação de educação ambiental

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou na manhã desta terça-feira (31) mais uma ação de educação ambiental. Desta vez, os alunos da Escola Estadual ???Professora Clarice Costa Conti???, do bairro Antonio Zanaga, realizaram o plantio de seis mudas de ipê-mirim dentro da unidade de ensino, com ajuda do voluntário José Venâncio.

A atividade contou com a presença do secretário municipal de Meio Ambiente, Odair Dias, que destacou a importância da ação junto aos estudantes. ????? muito importante o envolvimento dos jovens nestas ações de educação ambiental, pois contribuem na formação da conscientização e, ainda, reforçam a responsabilidade de cada um na preservação do meio ambiente???, afirmou.
De acordo com a diretora da escola, Helena de Cácia Ferreira Dell Armelina, outras ações de conscientização ambiental estão sendo realizadas com os alunos, tanto dentro da sala de aula, quanto no ambiente externo. ???O objetivo é que eles se conscientizem em cada ação diária, da importância de cada um, da responsabilidade por estas árvores por toda a vida???, ressaltou. Ela informou que as classes ficarão responsáveis pela manutenção e cuidado com as mudas plantadas. No total, a escola possui 360 alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.
A coordenadora geral da unidade de ensino, Adriana Nunes Ortegoza, explicou que o projeto teve início com a revitalização do jardim da escola. ???Esse espaço em que plantamos as mudas é utilizado pelos alunos no horário de almoço. A presença dessas árvores, em longo prazo, vai proporcionar um ambiente com sombra que, futuramente, será um espaço de estudo também, com mesinhas e cadeiras???, informou Adriana.
As escolas de Americana que queiram receber ações de educação ambiental podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente pelo telefone (19) 3471 7770.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE