Meio Ambiente e Fatec lançam app ‘Ambiente on-line’

Pela primeira vez, a Prefeitura de Americana elaborou um canal para denúncias sobre crimes de ordem ambiental, o ???Ambiente on-line???. A novidade foi anunciada na tarde desta terça-feira (26), pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Odair Dias, após concluir parceria com a Fatec (Faculdade de Tecnologia de Americana). O aplicativo poderá ser acionado em breve por meio de smartphone e terá como objetivo atender a população de forma ágil, tornando-se um dos principais canais de denúncias envolvendo casos ambientais. Participaram da reunião representantes da Secretaria de Meio Ambiente e da Fatec.

O secretário Odair Dias destacou o novo meio de comunicação. ???Por determinação do prefeito Omar Najar, temos que otimizar e elevar a qualidade de atendimento aos munícipes. O uso desse aplicativo dará maior agilidade aos serviços prestados, tais como, consultas de legislação, informações, denúncias, protocolos on-line, seus respectivos encaminhamentos e previsão de data para execução de serviços???, afirmou.

O corpo administrativo da Fatec iniciou prontamente o planejamento para o funcionamento do sistema. ???Vamos listar os tópicos necessários e começar a elaborar as páginas do aplicativo. Na próxima reunião, apresentamos um esboço???, disse Quezia Taver.
 
Crimes ambientais são aqueles que causam agressões e danos ao meio ambiente, ao ordenamento urbano, saúde pública e ao patrimônio cultural, isso quando ultrapassam os limites já estabelecidos por lei, ou ainda, quando ignoram normas ambientais. O grupo irá se reunir novamente no início de abril.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE