Meio Ambiente prepara ações pra melhorar o ar

A Secretaria de Meio Ambiente e a Unidade de Transportes e Sistema Viário (Utransv) estão preparando um cronograma de ações de conscientização sobre a importância da manutenção periódica dos veículos, visando a melhora da qualidade do ar. O secretário de Meio Ambiente, Fábio Renato de Oliveira, e o secretário adjunto da Utransv, Pedro Peol, se reuniram para discutir o assunto.

“Dentro dos próximos meses serão realizadas campanhas educativas informando a população da importância da revisão periódica dos veículos para menor emissão de poluentes”, explica o secretário Fábio.

Também dentro da programação das ações para 2021/2022 está a realização de inspeção veicular gratuita na Avenida Brasil para verificação quanto a eficiência do catalisador de gases, averiguação do grau de fumaça preta dos veículos, utilizando escala de Ringelman, entre outras ações.

“Diversas ações serão promovidas no município visando alertar os motoristas para revisão periódica dos veículos para evitar poluição do ar”, disse Pedro Peol.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE