Medina se torna 1o brasileiro campeão do surf

Após se tornar o primeiro brasileiro campeão mundial de surfe, Gabriel Medina não escondeu sua emoção no Havaí. O surfista exaltou os compatriotas que construíram a história do Brasil ao longo dos anos, disse que se sente o escolhido e definiu o seu sentimento pelo surfe como uma relação de amor. 
“Estou superfeliz, queria agradecer a Deus por ter feito acontecer isso hoje. Foram muitos brasileiros tentando: Flávio (Teco Padaratz), Fabio (Gouveia), Adriano (Mineirinho). Não sei por que Deus me escolheu. Estou superfeliz por hoje, por estar fazendo muitos brasileiros orgulhosos de mim. Quero agradecer a todos pela atenção, pela vibe positiva. Essa foi para nós. Obrigado, Brasil!”, afirmou, à transmissão oficial do evento.
Os três surfistas citados são alguns das dezenas de competidores que aos poucos garantiram ao Brasil o posto de potência no esporte. Gouveia e Padaratz foram os desbravadores brasileiros no circuito, no final da década de 1980, e abriram caminho para que nomes como Neco Padaratz, Peterson Rosa, Victor Ribas, Mineirinho e tantos outros fossem tratados com respeito em todo o mundo.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE