Médico congratulado após defender UTI em Nova Odessa

Por defender a urgência na instalação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em Nova Odessa e esclarecer dúvidas dos vereadores sobre a situação da pandemia de Covid-19 na região, o médico intensivista Humberto Mizael Ribon recebeu moção de congratulações, aprovada na sessão da Câmara da última segunda-feira (19).

A participação do médico em uma reunião com os vereadores no último dia 13 atendeu a um convite do presidente da Comissão de Saúde e Promoção Social, Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin (PSDB).

De acordo com o texto da moção, Ribon trabalhou durante anos no Hospital Municipal de Americana, como coordenador do pronto-socorro e do pronto-atendimento, foi coordenador da clínica médica e diretor técnico/superintendente. Também serviu o exército e atende como médico no Centro de Detenção Provisória de Americana, além de atuar na ala Covid e na UTI do Hospital São Francisco, em Americana.

Na reunião com os vereadores de Nova Odessa o médico falou sobre os impactos da Covid-19 em todos os seus aspectos, destacando tanto a crise na saúde quanto a econômica. Segundo ele, ainda é preciso discutir sobre os impactos sociais trazidos pela pandemia.

“Temos o desenvolvimento do medo, do terror, por aquelas pessoas que ficam muito em casa. Também temos as doenças que não estão sendo tratadas porque os estabelecimentos de saúde estão sobrecarregados com o atendimento de pacientes com Covid”, lembrou.

Ele ainda destacou a importância do isolamento social e da adoção de medidas de prevenção, já que agora, nesta segunda onda, o perfil dos pacientes mais graves mudou. “Tínhamos um grupo mais suscetível aos graves da doença, como os idosos. Mas agora isso mudou e os mais jovens também estão sendo acometidos. Precisamos reforçar os cuidados”, diz.

Sobre a previsão para o fim da pandemia, o médico afirmou que acredita que essa doença “veio pra ficar” e é importante que os sistemas públicos de saúde se preparem. “Ter uma UTI, em uma cidade como Nova Odessa, por exemplo, é essencial para evitar que mais pessoas morram à espera de tratamento. Hoje as UTIs estão lotadas e até pacientes com outras doenças estão tendo dificuldade para encontrar vagas”, concluiu.

A moção de congratulações foi apresentada pelo vereador Tiãozinho do Klavin e aprovada por todos os parlamentares. Tiãozinho também teve aprovado requerimento em que questiona o prefeito Cláudio José Schooder (PSD) sobre a data prevista para inauguração da UTI em Nova Odessa, promessa de campanha do atual prefeito.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE