Meche reclama por remédio de saúde mental

O vereador Marschelo Meche (PSDB) recebeu, através de seu gabinete, denúncia de uma moradora de Americana sobre a indisponibilidade do medicamento Aripiprazol nas farmácias públicas de Americana. O remédio é comumente utilizado para tratamento de esquizofrenia, portanto seu uso é contínuo e a falta pode afetar o tratamento dos pacientes. 
Segundo o parlamentar, ???A moradora tem uma pessoa na família que precisa do uso contínuo do remédio, mesmo que fosse para fazer a substituição ela teria o problema de ter que marcar uma nova consulta; mas se nem clínico geral tem agenda, imagine conseguir acesso ao psiquiatra pela rede municipal. Temos que investigar a fundo o porquê falta remédio o tempo todo na rede pública, medicações básicas!???. 
O mês de janeiro é o mês de alerta para o cuidado com a saúde mental e o acesso a esse tipo de serviço público na cidade é muito difícil, faltam profissionais, alertou o vereador. Meche encaminhou pedido de informações à Prefeitura Municipal sobre a indisponibilidade do medicamento.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE