Meche questiona resultado no IDEB

O vereador Marschelo Meche (PSDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre os resultados das escolas municipais no IDEB ??? Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.

No requerimento, o parlamentar apresenta documento constando os resultados educacionais alcançados desde o ano de 2007. Os dados apontam que Americana deixou de cumprir, em 2015, a meta estabelecida pelo MEC (Ministério da Educação) para o 9º ano/8ª série do ensino fundamental, projetada em 5.9.
O IDEB é calculado a partir da aprovação escolar e do desempenho na Prova Brasil. Segundo Meche, o ano de 2015 foi o único, desde que o indicador começou a ser divulgado, em que a rede não atingiu a meta para este ciclo.
???Todos falam em educação de qualidade, mas a sociedade, em geral, discute pouco sobre o modelo de educação que vigora no país. Preocupa-me que a rede tenha tido queda no indicador, até porque a meta para 2017 é ainda maior. Será que estamos oferecendo serviços públicos educacionais de qualidade para nossa população????, comentou o parlamentar.
 No requerimento, Meche questiona o Executivo sobre os fatores que levaram as unidades escolares a não atingirem o indicador mínimo esperado e quais medidas têm sido tomadas para reverter a tendência de queda. Ainda no documento, o vereador questiona sobre ações para o aperfeiçoamento profissional dos trabalhadores da educação.
O requerimento foi aprovado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (22), e encaminhado ao Poder Executivo para manifestação.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE