Edit

Meche quer saber da arrecadação do Zoológico e Fernando atrás da limpeza

Meche pede informações sobre arrecadação do Parque Ecológico, destinação de recursos e contrato

O vereador Marschelo Meche (PSL) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações do Poder Executivo sobre arrecadação e destinação de recursos obtidos e direcionados ao Parque Ecológico Municipal de Americana.

O parlamentar explica que a intenção do requerimento é fiscalizar a execução orçamentária do zoológico e também acompanhar quais melhorias estão sendo feitas. “O parque é um dos pontos turísticos mais visitados da nossa cidade, lembrando que nos últimos anos passou a gerar receita com bilheteria, e temos que acompanhar se as obras necessárias para garantir uma boa estrutura estão sendo executadas. Além, evidentemente, das adaptações para reforço na segurança sanitária”, aponta.

No documento, Meche pede informações sobre a arrecadação do Parque Ecológico Municipal de Americana e a destinação de recursos da prefeitura para custeio do parque. Pergunta se houve ou há previsão de execução de obras ou serviços extraordinários no local, se o parque oferece estrutura adequada para garantir segurança sanitária aos visitantes e, também, se foram contratados serviços com dispensa de licitação.

O requerimento foi aprovado pelos vereadores em plenário e encaminhado à prefeitura para resposta.

 

Fernando da Farmácia acompanha serviço de limpeza em área do Jardim dos Lírios

O vereador Fernando da Farmácia (PTB) acompanhou na segunda-feira (6) a execução de serviço de limpeza de lixo e entulho no cruzamento das ruas Petúnias e Colibris, no bairro Jardim dos Lírios, às margens da Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304).

O parlamentar havia solicitado a limpeza do local em indicação protocolada na última semana, após receber reclamações de moradores. “A quantidade de entulho é tanta que dá ao local a aparência de abandonado. São várias as reclamações de moradores que residem próximo ao local e, por conta disso, indicamos que os serviços fossem realizados em caráter de urgência”, comentou Fernando.

“A esquina das ruas Petúnias com Colibris sempre apresenta problemas de descarte irregular de lixo e entulho. Foram inúmeras as vezes que solicitamos e a prefeitura realizou a limpeza do local, mas infelizmente o problema volta a se repetir. Nesta segunda pela manhã estive no local e acompanhei novamente as ações de limpeza da equipe da regional da Cidade Jardim. Esperamos que a população faça sua parte e não descarte mais lixo e entulho, ajudando a conservar o bairro”, concluiu o parlamentar.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE