Edit

Meche quer praça do S Pedro aberta. Jr Dias, vans modernas e Léo, transporte PCD

O vereador Marschelo Meche (PSL) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações e providências do Poder Executivo sobre o funcionamento aos finais de semana da praça de esportes “Marcos Antonio Gobbo”, localizada no Jardim São Pedro.  No documento, Meche relata que um morador entrou em contato com seu gabinete questionando os dias e horários de funcionamento da praça de esportes, localizada na Rua Francisco Lapierre. O questionamento é motivado pelo fato de a praça não abrir aos finais de semana para a população.

 

“O morador aponta que frequentemente busca por espaço público de lazer para levar seus filhos aos sábados e domingos, porém, encontra o local fechado. A praça conta com equipamentos públicos para práticas desportivas e sua disponibilidade é uma forma de garantir a efetividade de direitos constitucionais, como o lazer”, aponta Meche. O parlamentar questiona em quais bairros há acesso gratuito a praças de esportes aos finais de semana, se há planejamento para abrir esses espaços públicos aos sábados e domingos e por quais razões se justifica o fechamento.

 

Ainda no requerimento, Meche pede estudo técnico para abertura da praça “Marcos Antônio Gobbo” aos finais de semana. O requerimento foi aprovado pelos vereadores na sessão ordinária de quinta-feira (25) e será enviado à prefeitura de Americana para resposta.

 

Juninho Dias pede modernização da frota de utilitários usados no transporte de pacientes

O vereador Juninho Dias (MDB) protocolou uma indicação na secretaria da Câmara Municipal de Americana solicitando providências ao Poder Executivo para o desenvolvimento de um plano de modernização da frota de utilitários utilizados no transporte de pacientes pela secretaria municipal de Saúde.

No documento, Juninho menciona que a indicação atende a pedidos de usuários do transporte e dos motoristas dos veículos e destaca a importância de um planejamento urgente para a troca da frota de utilitários. O autor explica que pacientes alegaram desconforto por causa do uso de veículos do modelo Kombi, que são utilizadas em viagens de longa duração e não oferecem conforto para quem as usa.

Juninho ressalta que disponibilizar meios de transporte de qualidade para os pacientes deve ser um compromisso da gestão pública municipal. “Além de garantir o transporte, a cidade precisa oferecer conforto, seja aos pacientes, seja aos motoristas. Quem está utilizando o veículo o faz para tratamento, para consultas, com o estado de saúde debilitado na maioria dos casos. Precisamos garantir a qualidade do transporte urgentemente à população”, afirmou o vereador.

A indicação será relacionada na pauta da sessão ordinária e encaminhada ao Poder Executivo para análise e atendimento.

 

Léo questiona serviço de transporte a pessoas com mobilidade reduzida

O vereador Léo da Padaria (PV), protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações do Poder Executivo a respeito do serviço público de transporte “Porta a Porta” oferecido a cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida. No documento, o vereador relata que pessoas que necessitam do transporte especializado para se deslocar a consultas médicas e tratamentos de fisioterapia têm se queixado de dificuldades para ter acesso ao serviço e obter informações de como usufruir do benefício. “Sabemos também que o acesso desse público aos meios de transporte público convencionais é limitado, pois são poucos ônibus urbanos adaptados que atendem às suas necessidades”, destaca o autor.

No requerimento, Léo questiona se o serviço de transporte “Porta a Porta” está funcionando. Em caso negativo, pergunta os motivos e quando será retomado. O parlamentar pede ainda informações sobre quantos veículos estão disponíveis; quantas pessoas foram atendidas nos anos de 2020 e 2021; se há usuários aguardando atendimento; e como é feita a divulgação à população de como utilizar o benefício.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE