Meche quer incentivar oferta de pré-vestibular a alunos da rede municipal

O vereador Marschelo Meche (PSL) quer incentivar oferta de pré-vestibular a alunos da rede municipal de Americana. protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um projeto de lei em que propõe a criação de um programa de isenção fiscal para oferta de vagas em cursos pré-vestibulares aos estudantes da rede municipal de ensino de Americana.

De acordo com a proposta, o Poder Executivo poderá conceder isenção de impostos para que escolas privadas ofertem vagas gratuitas em cursos preparatórios para vestibulares a alunos de 15 a 19 anos que tenham estudado na rede municipal de ensino.

Segundo o autor, a medida visa garantir oportunidades de acesso ao Ensino Superior, em cumprimento aos dispostos no Plano Nacional da Juventude, e melhorar os indicadores municipais de qualificação profissional. “Os jovens precisam de oportunidade para se qualificarem. Temos um mercado de trabalho competitivo e Americana está em uma das maiores regiões metropolitanas do país, tendo se tornado capital regional recentemente. Portanto, quanto mais profissionais qualificados e investimento, mais oportunidades de crescimento teremos”, explica Meche.

O projeto de lei será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimento legal para sua tramitação, será discutido e votado pelos vereadores, em plenário, durante sessão ordinária.

 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE