Meche fala da volta em 2018

Encerramos esse ano legislativo com um bom trabalho a apresentar à nossa população. Focamos na fiscalização dos gastos e das políticas públicas, fizemos cobranças e fomos buscar apoio para defender Americana, reafirmamos nossa agenda de mandato e estamos num caminho propositivo. Minha mensagem sempre foi de independência, sem rótulos de base ou oposição, contribuímos com os bons projetos do Poder Executivo, mas também me opus ao projeto de reajuste de imposto, acredito que é o melhor caminho para representar bem o nosso povo.
Aprovamos a CEI da FUSAME, faltava apenas uma assinatura para a abertura e o fiz. Fui eleito relator da CEI, o trabalho tem sido de fiscalização. Há muito que se responder sobre denúncias atribuídas à Fundação de Saúde de Americana. No campo da fiscalização, remeti ao Poder Executivo 170 requerimentos, deixando registros formais de fiscalização nos mais diversos setores da administração pública, acompanhando gastos e execução de programas governamentais e do cumprimento das leis municipais. Levei ao Poder Executivo mais de 280 indicações de serviços públicos, atendendo a todo território de Americana. Nas fiscalizações in loco, eu e minha equipe estivemos em unidades de saúde, no Hospital Municipal, em construções públicas, praças e atendendo as mais diversas solicitações de moradores. 
Apresentei dois projetos de lei para a área educacional, o que permitia maior transparência ao cardápio da merenda escolar, uma das maiores fontes de denúncias de corrupção em municípios, e a redação da Política Municipal de Pluralidade e Liberdade no ambiente escolar, um projeto baseado nos ideias do Escola Sem Partido e Escola Sem Censura. Estamos buscando representar uma demanda da população em nosso município com foco na qualidade da educação. Também apresentei outro projeto que aumentará a transparência dos laudos que conferem segurança às construções públicas municipais. 
Assinei sete projetos de decreto legislativo, tratando da Comissão de Estudos para Preservação da Gruta Dainese, da exoneração dos servidores probatórios e de acompanhamento do transporte coletivo. Quanto ao transporte coletivo, a luta pela qualidade da mobilidade urbana é uma marca do meu mandato, e estamos trabalhando pela defesa do transporte por aplicativo na cidade, como o UBER, tendo em vista a lei apresentada por mim em 2017.
Num momento em que a Câmara devolve R$10 milhões aos cofres municipais, seguimos à risca o compromisso de trabalhar com respeito ao gasto público, certamente terminaremos com o gabinete mais econômico de 2018; jamais usamos carros ou celulares oficiais da Câmara. Apresentei o projeto de resolução que aplicaria desconto de 50% nos subsídios dos vereadores, implicando em mais economia aos cofres municipais; uma luta que implicou em muito desgaste pessoal, confesso, porém saio de cabeça erguida numa luta que não acabou! 
Encerro, este ano, a presidência da Comissão de Justiça e Redação, mais de 200 documentos apreciados, relatórios e pareceres produzidos. Poucos sabem, mas é a única comissão que analisa todas as proposituras da Casa. Fico satisfeito com o trabalho técnico e rigoroso que produzimos, avançamos extraordinariamente em relação à forma como a comissão trabalhava no passado. 
Politicamente foi um ano extraordinário, uma luta enorme para recolocarmos Americana na rota dos investimentos públicos. Lutamos contra a instalação do pedágio na SP 304 e fomos vitoriosos, continuarei vigilante. Organizamos grandes manifestações a favor do presidente eleito, Jair Bolsonaro, e estamos consolidando boas relações com homens públicos eleitos, um trabalho que renderá frutos à nossa cidade. Estaremos juntos com Eduardo Bolsonaro pela Represa Salto Grande e com João Dória pelo tem intercidades, além de ampliarmos as discussões sobre o Hospital Municipal de Americana. 
Se 2018 pudemos crescer, eu acredito que 2019 será um ano de trabalho em dobro! De vitórias para o povo de Americana, é o que eu mais espero! Vamos lutar para que a esperança em nossa cidade se fortaleça!

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE