Meche emplaca projeto para fisioterapia 24h na UTI

Os vereadores da Câmara Municipal de Americana aprovaram durante a sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (26) no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo o projeto de lei nº 53/2020, de autoria do vereador Marschelo Meche (PSL), que assegura assistência fisioterapêutica 24 horas a pacientes internados em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) ou Unidade de Tratamento Semi-Intensivo no município de Americana.

 

O projeto recebeu dezesseis votos favoráveis e dois contrários em primeira discussão. De acordo com o parlamentar, o objetivo do projeto é enfatizar a atuação do fisioterapeuta na assistência ao paciente, especialmente em casos de necessidade de fisioterapia respiratória em pacientes internados por Covid-19 ou complicações relacionadas à doença.

 

“São inúmeros os benefícios que a fisioterapia motora e respiratória traz aos pacientes internados na UTI e na Unidade de Tratamento Semi-Intensivo. Conforme estudos aprofundados por especialistas da área de saúde, a fisioterapia aplicada a esses pacientes pode reduzir em até 40% o tempo de internação”, apontou Meche na justificativa do projeto.

 

O projeto será votado em segunda discussão na sessão da próxima quinta-feira (3).

 

Implantação de agências de mototáxi

 

O substitutivo ao projeto de lei nº 23/2020, de autoria do vereador Professor Padre Sergio (PT), que autoriza a implantação de agências de serviços de mototáxi, cooperativa de serviços e serviço autônomo no âmbito do município de Americana, foi rejeitado com doze votos contrários, cinco favoráveis e uma abstenção.

 

Alterações de leis

 

Foi aprovado com dezenove votos favoráveis em primeira discussão o projeto de lei nº 51/2020, de autoria do Poder Executivo, que altera a lei nº 5.464/2013, que “autoriza o Poder Executivo a ceder à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Americana – APAE a concessão de uso de imóvel público”.

 

Foi aprovado com dezenove votos favoráveis em primeira discussão o projeto de lei nº 106/2020, de autoria do Poder Executivo, que altera a Lei nº 6.122/2017, que “autoriza o Poder Executivo a ceder à Associação de Assistência e Equoterapia de Americana – AEQUOTAM, mediante contrato de concessão de uso, os imóveis que especifica”.

 

Foi aprovado com quatorze votos favoráveis e quatro abstenções em primeira discussão, após ter sido incluído na pauta da Ordem do Dia em regime de urgência, o projeto de lei nº 111/2020, de autoria do Poder Executivo, que altera as leis nº 6.033/2017 e nº 6.427/2020.

 

Foi aprovado com dezenove votos favoráveis em primeira discussão o projeto de lei nº 116/2020, de autoria do Poder Executivo, que altera a lei nº 6.024/2017, que “institui o programa de incentivo ao pagamento de débitos de qualquer natureza, dispõe sobre o parcelamento administrativo de débitos”.

 

O projeto de lei nº 120/2020, de autoria do Poder Executivo, que altera a lei nº 4.930/2009, que “dispõe sobre o Sistema Tributário do Município”, foi aprovada por unanimidade.

 

Foi aprovado com treze votos favoráveis, dois contrários e duas abstenções em primeira discussão, após ter sido incluído na pauta da Ordem do Dia em regime de urgência, o projeto de lei nº 125/2020, de autoria do Poder Executivo, que altera a Lei nº 5.111/2010.

 

Vetos

 

O veto total do Poder Executivo ao projeto de lei nº 28/2020, de autoria do vereador Professor Padre Sergio, que institui o Programa “Pedala Americana”, por meio da criação de bolsões de proteção para bicicletas nas vias públicas do município, foi acatado com oito votos favoráveis, nove contrários e duas abstenções.

 

O veto total do Poder Executivo ao projeto de lei nº 35/2020, de autoria do vereador Professor Padre Sergio, que dispõe sobre a fixação de diretrizes de combate e prevenção à poluição industrial em Americana, foi acatado com doze votos favoráveis, cinco contrários e uma abstenção.

 

O veto total do Poder Executivo ao projeto de lei nº 38/2020, de autoria do vereador Professor Padre Sergio, que autoriza a prefeitura a fornecer merenda durante o período de férias, suspensão por conta de calamidade pública ou recesso escolar aos alunos da rede pública municipal, foi derrubado com treze votos contrários, três favoráveis e duas abstenções.

 

Autorização para desconto em folha de pagamento dos servidores municipais

 

Foi aprovado por unanimidade em segunda discussão o projeto de lei nº 117/2020, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a autorização para desconto de prestações em folha de pagamento dos servidores municipais, no âmbito da Administração Direta e Indireta.

 

Revogação de leis

 

O projeto de lei nº 78/2020, de autoria do Poder Executivo, que revoga as Leis nº 4.373/2006 e 4.444/2006, foi aprovado com dezenove votos favoráveis em primeira discussão.

 

Denominações de vias

 

O projeto de lei nº 118/2020, de autoria do Vereador Welington Rezende (Patriota), que denomina “Ademir Panaro” a Rua ‘B’ localizada no bairro Jardim Nova Aliança, foi aprovado por unanimidade em primeira discussão.

 

O projeto de lei nº 119/2020, de autoria do vereador Welington Rezende, que denomina “Lolize Carlos Godoy” a Rua ‘C’ localizada no bairro Jardim Nova Aliança, foi aprovado por unanimidade em primeira discussão.

 

Retirados

 

O parecer pela inconstitucionalidade formulado pela Comissão de Justiça e Redação ao projeto de lei nº 39/2020, de autoria do vereador Gualter Amado (Republicanos), que altera dispositivos das Leis Municipais nº 2.341/1989 e 6.392/2019, teve sua tramitação prejudicada devido ao pedido de retirada de tramitação do projeto pelo vereador autor.

 

O projeto de lei nº 19/2020, de autoria do vereador Thiago Martins (PV), que altera disposições da Lei 6.278/2019 (Autoriza a implantação do Programa Amigo do Esporte), foi retirado de tramitação a pedido do vereador autor.

 

Adiado

 

O projeto de lei nº 149/2019, de autoria do vereador Professor Padre Sergio, que proíbe a pulverização aérea de agrotóxicos no âmbito do município de Americana, recebeu segundo pedido de vista formulado pelo vereador Odir Demarchi (PL).

 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE