Mãe de touro que matou toureiro é abatida

Como manda a tradição das touradas da Espanha, quando um touro mata o toureiro na arena a mãe dele é abatida para ???matar aquela linhagem???. O fato, noticiado pelo ???El Pais??? causou revolta nas redes sociais, mas o jornal de Teruel, ???ABC???, informou que a vaca já havia sido sacrificada alguns dias antes do incidente por conta da idade avançada.
A prática de sacrificar os touros causou a fúria dos defensores de animais, que alegam que a vaca não deveria pagar pela morte do toureiro. Victor Barrio, de 29 anos, morreu na tarde do último sábado em Teruel, quando foi atingido no peito. A morte dele foi transmitida ao vivo na TV Espanhola, e as imagens são chocantes. A vaca, mãe do touro Lorenzo, se chamava Lorenza. No Twitter, defensores dos animais começaram a usar a #salvemaLorenza para que o animal não fosse sacrificado, mas a vaca já morreu.
Ainda segundo o jornal “ABC”, Barrio foi enterrado com aplausos neste domingo com gritos de “toureiro, toureiro”. Sua quadrilha, a equipe de assistentes do toureiro, carregou o caixão com o corpo do jovem. Ele foi enterrado na cidade de Sepulveda, província de Segóvia. O município decretou dois dias de luto oficial. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE